Hoje aconteceu uma vergonha histórica no Estádio do Jamor, onde uma peça de teatro, uma comédia trágica, nos foi disponibilizada por Rui Pedro Soares, e os seus amigos do Benfica liderados por Rui Costa.

Sim, de há muitos anos que Rui Pedro Soares é o melhor amigo do Benfica, e quando o vi chegar à sala de imprensa a dizer que tinha pedido para adiar o jogo, e que a Liga não permitiu, soou e muito a esturro.
Umas mensagens com fontes que até agora nunca falharam deu-me a completa certeza que a Liga de Clubes não recebeu nenhum pedido de adiamento de jogo. Isto é fácil de perceber que é verdade até porque em todas as comunicações com a imprensa durante esta semana Rui Pedro Soares sempre disse querer ir a jogo.
Mudar hoje a meio da tarde seria difícil de perceber, mas se tivesse comunicado desde logo para a imprensa isso mesmo tenderia a acreditar. Assim não acredito mesmo.
Este jogo era muito importante para o Benfica não ter nenhuma pressão desportiva e competitiva. Basta relembrar que vão receber o Sporting na próxima sexta-feira, e que nos últimos 10 jogos apenas têm 4 vitórias, sendo que uma destas quatro foi contra o Trofense e apenas após prolongamento.

Agora ficaria mal Rui Costa na fotografia ao impedir este espetáculo, ou negar um adiamento. E Rui Pedro Soares como melhor amigo do Benfica nunca quereria deixar o Benfica ficar mal.
De lembrar que a relação entre Rui Pedro Soares e o Benfica é umbilical. Durante anos a sua empresa vendeu direitos televisivos, da liga grega e outros, à BTV negociando directamente com Domingos Soares de Oliveira, num negócio que lhe rendeu bons milhões.
Domingos Soares de Oliveira que foi a semana passada colocado como negociador dos clubes da liga do maior pacote de direitos televisivos da história nacional, e onde acredito que algo também cheirará a Rui Pedro Soares.
Dava jeito ao Benfica este cenário, Rui Pedro Soares nunca se importou de fazer-lhes estes jeitos, e até é a altura certa para poderem todos lucrar. Alguém tem dúvidas do que se passou aqui, mesmo sem provas disso?
Deixe uma resposta