A Argentina tem um dos planteis mais fortes do Mundo sem sobra de dúvida. E Messi é a par de Ronaldo o melhor jogador da actualidade.
A Islândia no entanto tinha feito um Europeu cheio de brio, chefiados pelo talentoso Gylfi Sigurdsson mostraram que não dão um jogo nunca por vencido, e que tentarão por tudo trazer algo de positivo.
Neste jogo o plano era simples. Defender bem, mas sempre com cabeça. Pressionar não só o portador da bola mas como cortar-lhe todas as linhas de passe. E dar tudo para o adversário não respirar.
Claro que tentar isto contra Messi e companhia é algo muito dificil durante 90 minutos. E Aguero mostrou isso bem quando rodou sobre um defesa na área e marcou sem hipóteses um bom golo.
Mas logo de seguida no meio de uma jogada confusa Alfred Finnbogason marcou e la manteve a Islândia no jogo. Até ao fim Messi ainda teve um penalti para tentar acabar com o empate, mas Hannes Thór Halldórsson fez uma defesa brilhante.
Continuo a achar que a Argentina apesar do grande plantel não é favorita. Defensivamente comprometem, especialmente na direita da defesa, e parece que lhes falta a sede de vencer que faz os campeões…
Deixe uma resposta