A última moda, lançada ontem por Luís Filipe Vieira na Assembleia Geral do Benfica para causar o caos, é que o Benfica pode vir a Alvalade roubar jogadores como o Sporting fez em 1993 com Paulo Sousa e Pacheco.

A causa é simples, querem aumentar o caos do nosso lado, mesmo com coisas pouco criveis, até porque promessas de Vieira raro é sempre cumpridas. E costumam ser tão reais como a história de não ser corrupto.

A Rescisão de Paulo Sousa

No entanto a única coisa verdade nisto é que Paulo Sousa, e Pacheco, ambos rescindiram com o Benfica em 1993 para assinar pelo Sporting. Tal como reza o rumor Rui Costa também tentou, mas foi pago à ultima da hora do bolso do Presidente do Benfica da altura para não o fazer.

A grande diferença é o motivo, que nessa altura não trouxe nenhum problema judicial ao Sporting visto ter sido muito simples de provar. É que os jogadores tinham três meses de salário em atraso, e como tal bastou isso para rescindirem por justa causa.

Um caso semelhante ao que nos sucedeu nos tempos de Godinho Lopes e que por pouco não nos levou a equipa.

Este caso actual é muito mais dúbio em tribunal, e vamos ver como corre. Não sei se consigo acreditar que eles terão de pagar as cláusulas por completo, mas acredito que ao fim de uma longa batalha judicial seremos pagos a sério pelas saídas dos mesmos.

Agora aquilo que Vieira quer é fácil. Além de ajudar ao caos do nosso lado, meter a cabeça dos adeptos longe dos crimes que vêm sido provados que a sua gerência anda a cometer, baixando a já de si pouca contestação interna.

NOTA DE EDIÇÃO

Houve um lapso neste texto. Ver casos com 25 anos tem este condão. Após a vinda de Paulo Sousa para o Sporting, e a respectiva rescisão com o Benfica por ordenados em atraso, apareceram recibos de ordenado para os meses que motivaram essa rescisão. Na altura foi contestado como sendo forjados, mas o Benfica ganhou o caso em tribunal tendo o jogador sido condenado a pagar 3M de euros. Valor este que viria a ser pago pelo Sporting.

Usando isto como jurisprudência no entanto ainda fortalece mais a ideia de que o Sporting irá ser bem compensado pelas saídas em tribunal quando aí chegar.

9 COMENTÁRIOS

  1. Por acaso, o benfica até meteu o Sporting em tribunal e, incrivelmente, ganhou o processo! Acontece é que, mais tarde, se descobriu que houve conluio entre Manuel Damásio (foi já na altura dele que o processo foi despoletado) e banco, de modo a falsificar os recibos de pagamento.
    Como se vê, isto já vem de antes do Vieira!

  2. Estou me lixando para tudo isso k escreveu aqui a ÚNICA coisa k eu sei é k o BARDAMERDA DO BdeC já destruiu o nosso SPORTING e k só estes 6 k já rescindiram no mercado valiam mais de 200 MILHÔES DE EUROS a serem vendidos sem o BARDAMERDA os desvalorizar Neste problema é k vc devia de se preocupar e não escrever a merda k acabou de escrever pois eu estou me fodendo para as Toupeiras.

    • Eu acho que o problema não é esse, é por haver BARDAMERDAS de sportinguistas como você que acreditam em todas as patranhas que a Comunicação Social lhes conta, que o Sporting está no estado em que está.
      Você já pensou em mudar para um clube “ganhador” como o benfica com um presidente estadista, mafioso, ladrão de camióes e traficante de droga? Por mim não se prenda…

  3. “Não trouxe nenhum problema judicial ao Sporting … simples de provar”. WTF?
    O Sporting foi condenado a pagar 600 mil contos e pagou! Essa é que é a verdade.

  4. O orelhas está todo contente com o banzé à volta do SCP porque assim não se fala da escandaleira que envolve o boifica. E como é natural, ainda goza o prato. Mas pode ser que se fornique, assim haja uma réstia de independência e coragem na justiça.

  5. Mas qual é mesmo a duvida sobre o caso actual? Um juiz acabou de imitir a opinião que o Presidente com os comentários que foi fazendo sobre os jogadores foi um dos catalizadores de toda a situação. Ou será que andamos todos a comer a palha que o Saraiva (onde anda??) e o Mentiroso nos querem dar a comer?

  6. Uma pequena achega:
    Constou-se na altura da decisão judicial, que “valores mais altos” se levantaram -nomeadamente as pressões e conhecimentos dum ilustre magistrado benfiquista. Um outro “boato” (embora menos forte, dizia que o Sporting não fez barulho por haver interesses/ambições políticas que levaram dirigentes leoninos a não quererem ofender a auto-proclamada “nação benfiquista”. Mais uma vez o jornalismo português nem se deu ao trabalho de investigar…

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.