A Associação de Agentes de Futebol em conjugação com a Associação de Clubes Europeus, uma associação de alguns clubes que procuram maximizar o negócio do futebol em vez do desporto, em 2010 lançaram uns novos prémios para darem aos amigos. Na primeira edição foram atribuídos apenas três prémios. Carreira, para Adriano Galliani, Director do Ano, para Gil Marin do Atlético, e Agente do Ano, para Jorge Mendes.
Ao longo dos anos foram criadas mais categorias, mas o mote pareceu sempre o de Jorge Mendes e amigos, sendo que este ganhou em 8 das 9 edições, sendo que apenas perdeu um para Mino Raiola.
O mesmo prémio que em dez anos apenas por uma vez premiou Messi, o que mesmo eu sendo um fã de Ronaldo acho no mínimo duvidoso. E num desses anos até foi Radamel Falcão a ganhar.
Mas como dá jeito para a propaganda de Mendes e amigos acaba por ter alguma relevância nos media nacionais. Ontem Ronaldo voltou a ganhar, Mendes também, e João Félix ganhou um Prémio que só tinha sido atribuído uma vez em 2014. Também o Benfica e o Ajax empataram na melhor academia do ano, prémio também dado uma vez em 2015 apenas, e também aí ao Benfica.
No rescaldo desta vitória António Costa faz dois tweets a dar os parabéns aos vencedores individuais, e ao Benfica claro está.

Aceitável sim, mas pronto, se tem de vir a publico parabenizar vitórias em prémios particulares de Jorge Mendes e amigos abre a caixa de pandora e tem de o fazer sempre que alguém ganha algo mais relevante.
E passado um par de horas a UEFA, sim a reguladora de todo o futebol da Europa uma instituição oficial e tal, resolve dar um prémio de excelência aos melhores clubes da década que agora finaliza. E uma destas atribuições foi precisamente ao Sporting Clube de Portugal.
A UEFA considerou o Sporting Clube de Portugal o melhor Clube Europeu da década em Futsal. Algo inteiramente justo e merecido, e que demonstra a qualidade de um trabalho desenvolvido ao longo de muitos anos na busca pela excelência do desporto. E a vitória recente da Selecção Nacional no Europeu de Futsal tem obviamente muito a ver com este crescimento sustentado.
Depois de vir a publico parabenizar por vitórias em prémios dos clubes de amigos de Jorge Mendes seria de esperar que António Costa já tivesse vindo a palco para dar os merecidos parabéns ao Sporting certo? Mas mais de vinte e quatro horas depois ainda nada.
Assim se prova, mais uma vez, a quem responde António Costa, e porque é que até na justiça temos dúvida de que algo aconteça ao clube do regime.
Deixe uma resposta