Quando me enviaram a mensagem que de a lista de António Miguel Cardoso, para as eleições no Vitória de Guimarães, estava a ser apoiada com segundas intenções por parte do Benfica e de Luís Filipe Vieira não dei muita atenção.

A verdade é que durante os últimos anos isto tem sido recorrente por parte deste Benfica, e apesar de largamente imoral é difícil de provar um caso directo de corrupção.

Agora é algo que tem vindo a ser comum de ouvir, e especialmente sempre que há eleições em clubes, o Benfica aparecer como motor de uma eleição. Algo que mete a história de Trump e Putin como algo para meninos tal é a forma aberta como é feita.
No entanto passar disto para um apoio mais formal, e para algo mais pernicioso, é algo complicado. A isso juntaram insinuações de pessoas que eram de ambos os clubes estavam ligadas a esta lista. E enviaram estas imagens como prova, da Sofia Escobar.
Isto não me faria torcer o nariz se fosse com adeptos do Braga, que são conhecidos por terem dois clubes, ou mesmo apenas um mas vestem de Braga às vezes. Agora no Vitória é algo mais estranho. Mesmo assim longe de me fazer acreditar mais na teoria de que algo se estaria a passar por trás desta candidatura.
Hoje chamaram-me no entanto à atenção para o vídeo da candidatura de António Miguel Cardoso numa sessão de esclarecimento na noite passada. E aqui, sem discurso ensaiado, quem é que ele fala como exemplo de investimento?
Depois de já estar levantada toda a suspeita hoje surge esta notícia de que um dos homens de maior confiança de Luís Filipe Vieira, José Boto, viria para o Vitória comandar o futebol caso António Miguel Cardoso fosse eleito.

Ora isto tudo somado começa a fazer muito sentido. O Benfica precisa de meter mais jogadores a rodar do que é legalmente permitido. Como tal precisa de ter incubadoras onde pode colocar jogadores vendidos mas que depois possa recomprar sem problema a custos zero ou perto.
Mais, precisa de conseguir que esses seus meninos sejam colocados a jogar em vez dos da formação local, e por acaso o Vitória tem boa formação, para usufruir das suas boas infraestruturas.
Ao mesmo tempo precisa de um clube com massa adepta para isto para que os jogadores tenham a pressão adequada.
O Vitória é um candidato perfeito a incubadora do Seixal, das percentagens para os amigos, e para um caminho de subserviência que deixará por certo envergonhados todos os adeptos desta cidade orgulhosa. Mas por certo alguns com as contas bem mais recheadas caso se confirme o cenário.
Será que não passa de um rumor? Não sei, achei que sim de inicio mas confesso que neste momento é tanta coisa que começo a ter dúvidas. Agora que pode ser apenas muita coincidência, isso pode.
Nao e com poesias que se ganham ligas o benfica e um clube que respira vigarice global, e o vitoria vai a caminho das toupeiras como servo e nao ganhador, uma coisa que eu digo acabem de uma vez por todas com o futebol portugues trampeiral, faziam bem aos desportistas que gostam de futebol