Ontem Artur Torres Pereira e Sousa Cintra apresentaram-se em conferência de imprensa junto dos quatro lideres das claques. Falaram muito sobre o apoio das claques, e que estas continuarão a ter benefícios em termos de bilhetes e outros apoios.
Como parte positiva os valores dos bilhetes passarão a estar impressos nos mesmos, coisa que sinceramente devia ter sido sempre assim.
Do lado negativo vemos que a decisão de manter a Juventude Leonina sem apoios oficiais até se saber toda a verdade sobre o que se passou em Alcochete foi revertida.
“As feridas estão já saradas”
Discordo em absoluto desta frase de Artur Torres Pereira. Até termos a normalidade do Sporting restaurada após o processo eleitoral dificilmente tudo estará sarado. Mas isso nem sequer é o mais importante.
Até todos os jogadores que rescindiram terem os processos de regresso, venda, ou tribunal, cem por cento fechados que nada estará sarado.
E até a justiça esmiuçar até ao limite tudo o que passou naquele triste dia, e punir de forma exemplar todos os envolvidos, nada poderá estar mesmo sarado.
“É mais fácil ganhar com o apoio das claques”
Esta frase de Sousa Cintra deixou-me no entanto um pouco estupefacto. É que infelizmente no Sporting passou-se exactamente o inverso.
Desde o surgimento da Juventude Leonina, a primeira claque em Portugal, em 1976, o Sporting foi campeão nacional por 4 vezes. Isto dá uma triste média de um título a cada dez anos e meio.
Nos 54 anos anteriores a essa fundação ganhámos 18 Campeonatos Nacionais. Não que fosse a média que queríamos, mas no entanto era uma média de um Campeonato Nacional a cada três anos. Algo bem mais agradável.
Ou seja, se é mais fácil ganhar com o apoio das claques, e tomando como garantido que estas sempre nos apoiaram desde a sua fundação, tudo o resto tem de ter corrido mesmo muito pior para essa afirmação ser verdade…
Deixe uma resposta