O Sporting no mercado de Verão de 2020/21 ficou a um passo de fazer um excelente mercado, desportivamente falando, fortalecendo quase todas as posições. Faltou, no entanto, um dado muito importante, o Ponta de Lança titular.
Era um sector identificado como necessitado, e o treinador tinha um perfil desejado há muito para o lugar. Podemos dizer que Rúben Amorim queria um ponta de lança fisicamente forte, e capaz de jogar de costas para a baliza.
Forte na finalização, mas também no passe a várias distâncias, e que surgisse tanto na área como também capaz de recuar um pouco para dar-se como um pivot na manobra de transição.
E claro, alguém com caracter, espírito de liderança e sacrifício, ambientado ao futebol Português e de preferência que já tivesse jogado num sistema de 3-5-2 ou 3-4-3.
Este perfil para mim tem um jogador que encaixa que nem uma luva nele, e que será claramente o melhor possível para esse sistema, Cristiano Ronaldo.
Acho que Rúben Amorim ficaria muito satisfeito se pudesse contar com ele, mas não podendo contar com o nosso enorme sócio, o mais perto deste perfil, e que seja alcançável, é claramente Paulinho.
Entra que nem uma luva teoricamente na equipa, tem características perfeitas para a poder elevar. E claro, conhece o treinador, a táctica, os métodos e até alguns dos novos companheiros.
Diz-se que foi um jogador caro. Não acho, foi um jogador que custou muito dinheiro, o que é diferente. Dar três milhões por um Borja é caro. Dar 18 pelo melhor avançado do campeonato, e que encaixa como uma luva no que precisamos, é um bom investimento.
Benvindo Paulinho, e vamos juntos ganhar jogo a jogo!