Ao ver esta convocatória do Sporting, para o jogo contra o Porto, saltam logo à vista as ausências.

Por lesão levamos apenas dois centrais de raiz, se bem que os titulares. Também falta Piccini, sobrando Ristovsky entre os laterais direitos puros. Sendo o lado mais forte do Porto o que embate nessa ala irá obrigar ao médio desse sector cuidados redobrados.

No meio campo todos os mais usados disponíveis. E na frente de ataque a sangria total. Sem Dost nem Gelson, ambos já se esperava que não pudessem alinhar, a frente de ataque perder as suas maiores referências. E Podence continua de fora com lesão de longa duração.

Que frente de ataque teremos? Bem, por mim seria algo a potenciar o jogo rápido nas costas dos defesas portistas, para Doumbia. Para o auxiliar nessa tarefa, e assumindo Bruno Fernandes a médio direito, optaria por Bruno César para dar apoio e meia distância.

Ou em alternativa fazer aquilo que normalmente se evita, colocar um miúdo numa altura decisiva. E esse míudo só poderia ser Rafael Leão.

Mas qualquer que seja o 11, o 12º jogador cá estará para apoiar. E tentar contra tudo e contra todos trazer a vitória.

2 COMENTÁRIOS

  1. Nem sequer com esta razia vamos ver o grande craque brasileiro a jogar… alguém me sabe explicar? Ainda não treinou o suficiente com os colegas? ainda mão se entende com eles? Não quero parecer os OCS anti-Sporting, mas começo a não gostar disto.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.