Neste momento estão a haver buscas na sede da SAD motivadas por denúncias ao Ministério Público.

Pelo que se sabe essas denúncias até vêm de pessoas de reputação duvidosa, mas isso neste momento não é o ponto mais relevante.

O Sporting enquanto instituição é sempre maior que qualquer pessoa que a constitui. E como tal se existe qualquer tipo de denúncia ao Ministério Público essa deve ser investigada.

Se se provar que qualquer pessoa ligada ao Sporting cometeu crimes essa pessoa deve ser punida judicialmente e nunca mais estar ligada ao Sporting nem sequer como sócio.

Além disso se o Sporting tiver ganho qualquer troféu com benefício de algum crime perpetrado por um funcionário este deve ser retirado ao clube. E a modalidade em causa sofrer as consequências desportivas associadas.

Até vou mais longe, para mim se algum funcionário, ou dirigente, for acusado formalmente para mim bastará para ser de imediato afastado. Mesmo que o possa ser de forma temporária até estar fechado o caso.

Mesmo com tudo o que se passou nos últimos anos continuo a confiar na justiça. E confio mais nos inspectores da Policia Judiciária. Trabalhem, e tal como peço nos casos dos outros clubes, investiguem, processem e punam quem de direito.

10 COMENTÁRIOS

  1. Eu continuo a dizer isto e apenas um desviar atenções para o que vem ai dia 18, vem ai revelações bem graves.Eu aposto que a PJ nao vai encontrar nada, vai ser mais uma daquelas estrategias do carnide. Era que o Bruno recebia comissões, afinal nenhuma prova, era que tinha proveitos ilícitos, era que fazia o jogo da mala. Agora e essa conversa de corrupção. Epa já não ha paciência. Concordo com a ação que sugeres, duvido e que seja verdade.

  2. Não creio que algum sportinguista discorde do post. Se são estratégias de outros clubes, sejam elas as osgas ou as galinhas, se a PJ é pouco credível ou não, não é importante. Importante é esclarecer o caso, para mantermos a cabeça bem erguida e mostrarmos que somos diferentes dos outros para melhor.
    Se for provada qualquer acusação contra o Sporting os culpados devem indemnizar o clube pelos,danos causados, como os envolvidos no lamentável incidente de ontem devem indemnizar o clube, jogadores e técnicos pelos danos causados, desde logo sendo expulsos de sócios e proibidos de frequentar qualquer espaço desportivo ou social do clube. Aguarda-se que a ser provada a sua filiação em alguma das claques, seja desonrosamente expulso da mesma, e que a JuveLeo em vez de fazer um comunicado a dizer que acções individuais de um grupo não identificam a claque, verberem o incidente. Se não têm, só revelam que quem manda na claque, afinal não manda, nem controla os seus filiados. .

    • Lá diferentes, são certamente. Está bem evidente nos acontecimentos recentes, e de resto em todo o percurso Pós-BdC. Bem diferentes.

  3. Tudo isto é muito triste mas há coisas que me causam alguma “comichão”:
    1- o timming escolhido para esta acção da Justiça (grande coincidência…);
    2- nos outros casos de suspeita de corrupção não terem sido feitas detenções tão rápidas e espectaculares;
    3- aquele pseudo-agente de futebolistas (?) ter quase anunciado, previamente, que isto ia acontecer;
    4- a forma ordenada e quase marcial de corrida protagonizada a quando da invasão à Academia indicia um grupo organizado e altamente preparado – que não se esperava encontrar em simples adeptos, quando vi as imagens pensei em pessoal ligado à “segurança”;
    5- quem lucrou com isto tudo? Terá mesmo o presidente perdido a cabeça? Será que estes agressores são verdadeiramente adeptos? Haverá outras manobras por detrás?
    6- teoria da conspiração: quanto valerá, para um empresário, a venda de um jogador livre por ter rescindido contrato?

Deixar uma resposta