Bruno Fernandes

Bem sei que os dois jornalistas portugueses da UEFA classificaram Pizzi como o melhor jogador do ano em Portugal. Faz tanto sentido como dizer que o Paulo Gonçalves corrompia clubes e árbitros sem mais ninguém na sua direcção saber, mas pronto.

Agora uma questão de absoluta facilidade de resposta este ano é quem foi o melhor jogador a actuar no país, pois não há resposta válida que não Bruno Fernandes.

Se formos fazer a pergunta quem foi o melhor jogador Português do ano aí sim complica. Bernardo Silva faz uma boa época ao serviço do Campeão Inglês, onde ganhou a titularidade com a lesão de De Bruyne. Cristiano Ronaldo teve uma época boa, fantástica para qualquer outro jogador, mas para Ronaldo apenas ok. Bruno Fernandes teve a melhor prestação de um jogador em Portugal desde Mário Jardel em 2001-02.

Como tal é válido tentar decidir qual dos três foi o jogador do ano. E isto aqui pode ser alvo de discussão, especialmente entre Ronaldo e Bruno Fernandes. Agora a jogar em Portugal, sejam honestos, e admitam a fantástica época de Bruno Fernandes. Tal como não me custa nada a admitir que a revelação do ano é claramente João Félix.

Mas para alguns admitir isto é complicado.

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.