Lembro-me quando comecei a pensar que com Marco Silva não iríamos a lado nenhum. Não foi por questões fora do relvado, nem pelas ligações estranhas com a imprensa que permitiam a que se chegasse a um sem número de informações que deviam ser confidenciais. O que mais me chateou, e que me fez considerar que Marco Silva não seria uma boa aposta para continuar, foi que a grande maioria dos jogadores estava a jogar pior quanto mais tempo passava com Marco Silva, em vez de melhorarem.
Basicamente nessa altura Cedric e Carrillo melhoraram, todos os outros ou estagnaram ou pioraram. Olho para a equipa após quatro meses de Marcel Keizer e tento perceber quem está a jogar melhor que antes. Bruno Fernandes é uma máquina em campo, mas já o era. Wendel finalmente teve chances de jogar e mostrou que tem valor, mas mesmo ele jogou melhor no período inicial de Keizer.
Talvez Diaby tenha melhorado com Keizer, mesmo que nunca chegue a ser um jogador fenomenal, tem sido menos mau do que pareceu inicialmente. Todos os outros estão a jogar igual ou pior que em Dezembro, e face à pouca rotatividade que Marcel Keizer usou nem me tentem falar do cansaço físico.
Mas a pergunta que fica é: se isto se mantiver nesta tendência até ao fim do ano faz algum sentido manter Marcel Keizer?
A minha resposta quanto a isto, e no caso de a tendência se manter, é não, não se deve manter. Mesmo que tal como Marco Silva venha a ganhar uma Taça.
Marco Silva era uma merda… Nem se entende como foi com ele que ganhámos o melhor troféu em mais de 10 anos…
O melhor troféu do mundo e arredores! Os outros ganham Champions e Ligas nacionais, mas certos adeptos ficam satisfeitos com uma taça de vez em quando. Que falta de ambição. Por isso é que o Sporting vai a caminho de se tornar um novo Belenenses.
Quando vi a foto do post pensei que seriam as mãos nos bolsos…
SL