Hoje num Estádio José Alvalade cheio Fábio Veríssimo preparava-se para cometer um erro histórico ao deixar o lance acima passar sem a devida sanção.
Felizmente Vasco Santos, o VAR desta noite, agiu de imediato, e o obrigatório penalti foi marcado.
Acaba o jogo, entro no carro e na Antena 1 oiço José Nunes a queixar-se da arbitragem. E a dizer que o penalti era duvidoso, que podia ser mão na bola ou bola na mão.
De seguida mal chega o primeiro jogador do Boavista à flash interview, logo segue a pergunta do que achou do lance do penalti. Esteve menos mal o jogador a dizer que para um jogador dentro de campo estes lances quando são contra eles ficam sempre chateados. Mas mesmo assim o reporter fez passar a dúvida.
Já o treinador do Boavista Jorge Simão mal chegou à flash deu uma ênfase total ao lance. Dizendo que era normal, e imaginem que o jogador nem aumentou a volumetria… E claro, que foi muito perto.
Quem não viu o lance pode pensar que foi quase casual e que ele tinha a mão junto ao corpo. Mas fica aqui o lance para rever.
Era difícil ser mais claro o lance. Braço completamente aberto, bola é interceptada. Penalti.
Mas é importante para muita gente que se tente passar a imagem que o Sporting pode estar a ser beneficiado… Mesmo quando na realidade é o inverso.
Isto num jogo que não foi goleada apenas por uma monumental exibição do guarda redes do Boavista, que é pago para isso. E em que o clube axadrezado não criou um lance de perigo.
Deixe uma resposta