Hoje estive em Alvalade durante todo o jogo, bem como antes e depois do mesmo nas roulottes. Não fui à manifestação marcada por contestatários da direcção de Frederico Varandas, mas concordo com muitos dos pontos de crítica que têm sido feitos, aliás até por mim.
Acho que esta direcção não tem mais condições para ser a melhor solução para o Sporting e acho claramente que deviam sair pelo seu próprio pé para o bem do Sporting e evitar mais Assembleias Gerais e guerras nos tribunais.
Dito isto no entanto não tenho qualquer pejo em denunciar e criticar as agressões, ou tentativas de agressão, que dois membros do Conselho Directivo, e ainda a filha de um deles, fora alvo por uma ou duas pessoas segundo os relatos dos mesmos.
Devem apresentar queixa, deve ser feito público isso mesmo, e as imagens de vídeo vigilância devem ser fornecidas à polícia para se tratar do caso. E quem o perpetuou deve ser impedido de entrar em recintos desportivos.
Agora que não se caia na dupla tentação que já vejo a circular. Por um lado, uns a tentarem negar que esta situação tenha acontecido. Seria um precedente gravíssimo se isto fosse mentira, e nem quero por esse cenário sendo que a queixa crime deverá fechar a discussão.
No entanto que não se caia na tentação de usar isto como algo que retira da manifestação maciça de Sportinguistas contra esta direcção o seu argumento.
A grande maioria dos Sportinguistas pelo que se percebe já não acha que esta direcção é a melhor para prosseguir na liderança do Sporting. E deve ser dada a voz aos sócios para isso mesmo. Idealmente em novas eleições, pedidas por esta direcção e às quais se devem recandidatar.
Deixe uma resposta