Uma das maiores polémicas deste mundial do Brasil foi a rejeição de Diego Costa em integrar a convocatória do Brasil para integrar a selecção Espanhola. E se um dia isto acontecer a Adrien Silva e Cédric Soares?
Neste momento não parece ser muito provável que tanto a França, onde nasceu Adrien, como a Alemanha, onde nasceu Cédric, estejam interessadas nos seus serviços, mas ambos os jogadores são convocáveis para essas selecções.
Mas também à poucos anos quem pensaria possível que o Diego Costa alguma vez representasse a Espanha? Ele até chegou a ser utilizado por selecções Brasileiras, e até recentemente, mas nem um minuto desses foi num jogo oficial da selecção principal.
Este é o mesmo cenário de Adrien e Cédric, ambos foram já convocados para a selecção principal, e até já jogaram noutros escalões, mas ainda podem mudar caso sejam chamados pelo seu país de nascimento.
Não tinha sido mais inteligente por parte de Paulo Bento e da direcção da Selecção Nacional já ter dado alguns minutos a estes jovens Sportinguistas que tão boa época fizeram?