Nesta fase do campeonato, e sabendo que em Julho já estaríamos normalmente na pré-epoca seguinte, é mais que natural que se comece a pensar quem gostaríamos de ver quem para o próximo ano.
Olhando também para o último jogo fica óbvia a falta de referências no plantel, e especialmente referências que possam carregar e animar a equipa quando as coisas começam a correr mal.
Mais até que pela vertente técnica faz falta alguém que pelo empenho e garra mostre aos mais novos o que fazer.
Olhando para tudo isto, para o mercado, e para os nossos potenciais alvos olho com atenção para Adrien Silva, que poderia ser um regresso que faria muito sentido.
Bem sei de todos os rumores sobre a saída de Adrien na altura, mas sinceramente pouco lhes presto atenção. Todos os jogadores são uns filhos da mãe, e se formos a olhar a isso não temos nenhum regresso.
É um homem da casa, tem mais de quinze anos de Sporting, e como tal questionar o seu percurso é sempre algo estranho. Tem apenas mais um ano de contracto, e acredito que o Leicester o aceitará deixar sair barato, ou mesmo gratuitamente.
Com 31 anos viria na altura certa para ainda acrescentar. Um médio altamente rotativo, com excelente capacidade defensiva, entraria que nem uma luva em qualquer dos lugares do meio campo desta táctica.
Um jogador de enorme garra que sempre ajudou a galvanizar os jogadores à sua volta. Poderia transmitir aos mais novos a atitude certa, acrescentar valor em campo, e ajudar a manter alguma da mística que saiu depois de Alcochete.
Não sendo um jogador barato podemos oferecer um contracto de longa duração que lhe permitirá ficar até ao fim da carreira, sendo um potencial bom acordo para ambas as partes.
Espero que neste momento esteja a ser equacionado, e que seja uma das prioridades do Sporting. Até porque este plantel bem precisa.
Deixe uma resposta