Estava a ver o jogo do Vitória frente ao Benfica desde a vergonha deste lance em que o árbitro teve cego, e o VAR devia estar novamente desligado, em mais um penalti e amarelo perdoados a Rúben Dias.
E sou forçado a reconhecer que até estava a ser um jogo interessante. Houve alturas em que o Benfica esteve por cima, mas depois de repente o Vitória começou a carregar estando sucessivamente períodos cada vez mais largos perto da área do Benfica e com mais perigo.
Todos sabemos que o futebol vive de momentos, e com este elan que estava a firmar-se o Vitória já antevia o golo. Num daqueles momentos que se fosse no Basket seria pedido um desconto de tempo.
Como nas regras do futebol não existe tal figura os adeptos, ou claques não oficiais mas altamente patrocinadas pelo Benfica, do Benfica resolveram criar esse desconto de tempo atirando tochas para a área de Douglas guarda redes do Vitória.
Por sorte nenhuma atingiu o guarda redes, mas o árbitro foi forçado a parar uns minutos o jogo, e desde logo Bruno Lage pode dar algumas ordens e acalmar as hostes. E a verdade é que mal recomeçou a partida o elan tinha sido quebrado.
Recordemos que por mau comportamento de adeptos o Estádio do Benfica estava em pena suspensa tanto na UEFA como por cá. Será que vai haver coragem de fazer cumprir os regulamentos que têm ignorado e fechar o Estádio do Benfica pêlos 3-4 jogos mínimos aplicáveis a reincidentes?
Deixe uma resposta