João Palhinha foi um dos jogadores que José Peseiro considerou excedentários do plantel. Como tal o Português está neste momento no mercado mesmo após falhado o empréstimo ao Lille.
Hoje no entanto na imprensa surgem duas versões uma do Record e outra d’A Bola.
Record
Claramente que não gosto deste negócio. Emprestar o jogador por uma temporada, a um clube que nos vende caro, e exige sempre bastante, é algo que me deixa desconfiado. Sendo uma casa forte de Jorge Mendes pior ainda. E depois nesta fase de aproximação aos grandes o Braga cada vez está mais forte, e cada vez mais perigoso. Porque raio os devemos reforçar?
A única atenuante aqui é não existir opção de compra. E vamos ser sinceros, cada vez mais a vender ao Braga só se pagarem mesmo um valor bem alto.
A Bola
Esta versão tem tudo aquilo que não gostava no negócio descrito pelo Record, mas ainda para mais com a agravante de incluir uma opção de compra.
Claro que se esta opção for de 20 ou 25 milhões é igual a não ter cláusula.
Agora o que assusta é a haver cláusula esta ser na casa dos 5 ou 8 milhões, o que caso o jogador mostre o valor que acredito que tenha poderá ser batido e vendido mais tarde por mais.
Agora custa-me ver jogadores portugueses desta qualidade ficarem no plantel enquanto não surgem notícias da saída dos Petrovic’s desta vida…
Deixe uma resposta