Nos últimos tempos surgiu o rumor de uma possível contratação de Ricardinho pelo Sporting. Sou sincero, não gosto particularmente da pessoa Ricardinho, mas como jogador de futsal é o melhor do mundo. E isso é um facto.
Esta contratação terá claro a ver com dinheiro, nenhum profissional abdica de ser bem pago. Mas nesta fase da carreira Ricardinho para vir é porque acredita no projecto a nível europeu do Sporting. Um vencedor quer sempre ganhar mais, e isso temos de lhe reconhecer.
No entanto vejo muitos Sportinguistas divididos por esta possível contratação. Volta e meia lembro-me desta frase de Bruno de Carvalho:
O maior filho da mãe que eu conheço no mundo, se for útil para o Sporting, eu aturo-o 100 anos, 24 horas por dia. Cem anos!
É nisso que temos de nos concentrar, o que é melhor para o Sporting? Ficamos mais fortes, e mais perto de ganhar o maior troféu europeu de futsal com ou sem Ricardinho?
Sim, é verdade, ele fez alguns comentários de amor eterno ao Benfica. É um adepto do Porto, mesmo que a propaganda vermelha tente reverter isso. E pior, fez aquele vídeo a cantar cânticos ofensivos para o Sporting.
Pessoalmente isso faz-me não gostar dele, mesmo nada. Mas lembro-me de Caneira, que saiu do Sporting de forma ilícita, tanto que foi levado a tribunal e teve de pagar uma indemnização pelo facto.
Depois disso tivemos a triste ideia, quanto a mim, de o trazer de volta, e chegou inclusive a capitão.
Se aceitamos um jogador que violou contratos com o Sporting para tentar sair sem respeitar o clube, volte ao clube. E que chegue a ser capitão. Um jogador que nem era apenas razoável, não aceitamos o melhor jogador do mundo por umas palavras? Sinceramente até me acho um idealista, mas aqui a razão tem de se sobrepor ao idealismo.
Ou acham que se algum dia o Benfica tivesse a oportunidade de contar com Cristiano Ronaldo o ia rejeitar apenas porque lhes fez o devido manguito em pleno estádio da luz enquanto jogador do Manchester United?
Deixe uma resposta