Neste momento algo de muito grave está a acontecer no Sporting Clube de Portugal. Jaime Marta Soares anunciou publicamente que a comissão criada por si, e restante Mesa da Assembleia que o acompanha, decidiu suspender com efeitos imediatos todos os membros do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal de forma preventiva.
Esta medida, que pode durar dez dias nesta fase, coloca todo o Conselho Directivo sem poder para continuar a trabalhar. Isto apesar de não afectar o Futebol, Futebol Feminino e Futsal, visto estarem na SAD, afecta de forma muito grave todas as outras modalidades.
Sem Conselho Directivo, nem que seja temporário, o clube fica limitado nas negociações de renegociações de contrato, visto não ter ninguém para depois os fechar. E isto afecta Andebol, Hóquei em Patins e Voleibol especialmente, agora que terminou a temporada.
Seria nesta fase em que os contratos, muitas vezes anuais, se renovariam como estava a acontecer, e se contratariam novos reforços. E o risco de algum deles assinar pelos rivais é grande. E aqui não são rescisões dúbias que depois podemos ser recompensados em tribunal.
Se Jaime Marta Soares tivesse feito, como prometeu, nomeado uma Comissão de Gestão, nem que fosse por esses dez dias, nas horas seguintes à suspensão, as coisas podiam continuar a funcionar junto com os directores de cada modalidade. Agora neste limbo é que não.
Estando ou não de acordo com as motivações de Jaime Marta Soares todos temos de reconhecer que, mais uma vez, a sua inacção está a colocar o Sporting em problemas. Tal como ainda não terem sido registados os Estatutos aprovados por mais de 85% dos Sócios em Março, outra coisa da sua responsabilidade.
Deixe uma resposta