Todos sabemos que a imprensa alimenta as guerras como quer, e normalmente com o talento especial para se esquecer dos pormenores mais importantes para o Sporting.
Neste caso entre o Braga e o Sporting, em que o primeiro estava à vários meses a dever dinheiro ao Sporting, estão como é hábito a esquecer-se de um pormenor, ou pormaior, relevante.
O “Pormaior”
O Braga vendeu Rui Fonte, atleta formado no Sporting, ao Fulham e foi passando para a imprensa a impressionante maquia de 9.5 Milhões de Euros.
O Pormaior do Caloteiro de Braga é que quando inquirido pelo Sporting não relevaram os valores. Preferindo ignorar o caso. O Sporting teve de sondar o Fulham, tal como a Major League Soccer no caso de Pedro Santos, para saber quais os valores.
Ora esses valores implicam que o Sporting seja credor de mais de 300 mil euros do Braga, que eles nos tentaram esconder. E isto é muito relevante.
O Pagamento
Imaginem que têm um clube como o Braga que desde o Verão passado vos deve dinheiro. Agora que nós temos de lhes pagar, e até já pagámos, resolvem dizer que é para abater a dívida a esse valor. Ok, sem problema, mas é a dívida toda.
Eles queriam que fosse apenas parte agora, porque o resto só teriam, segundo eles, que pagar daqui a um mês ou dois. Claro que era o que devia ser feito, sabendo que daqui a dois meses estaríamos de novo com eles a dar o calote.
Quando existem acordos de pagamento, e alguém se atrasa numa prestação, o valor que fica a saldar é todo o valor do acordo, não apenas o dessa prestação. Como tal não me choca moralmente fazer desde já o acerto de contas.
As represálias
Hoje na capa do Record, parece que continuando numa tentativa de se manter na farinha após a saída do Farinha (link), que quem irá sofrer com isto é Jefferson.
Ora segundo o Record isto será represália por todo este caso, sendo que o Sporting não quererá fazer negócio com o Braga. Então o Braga tenta esconder dívidas ao Sporting. Depois durante meses não as paga, e tenta fazer barulho na comunicação social para manter o calote. E depois querem fazer negócio? Como sabemos que o iriam cumprir? Sinceramente, estranho era fazer negócios com eles de seguida…
Deixe uma resposta