Ontem todos ouvimos estupefactos Jorge Jesus a dizer de viva voz que durante a última época e meia falava regularmente com Luís Filipe Vieira (link).
Hoje esperava honestamente que isto fizesse capa em todos os desportivos, e Correio da Manhã tal era a gravidade.
Correio da Manhã
Comecei logo pelo Correio da Manhã, e na chamada de capa vem apenas isto.
Nada de mais, apenas uma ameaça velada, mas na realidade até gostaria que se pudesse falar do que se passou nestes dias. Tanto a versão dele como a de Bruno de Carvalho. Agora caso tenha recebido algum dinheiro no acordo de rescisão, que tinha também esta cláusula, que o devolva claro.
Quanto à final da Taça, sentimentos mistos, na altura não sabia se era melhor jogar, nem sem se se devia ter jogado.
N’O Jogo não houve chamada de capa, como era de esperar, mas fui directo ao segundo jornal da Cofina, o Record.
Record
Sousa Cintra tentou tudo para Jorge Jesus regressar? Ainda bem que não o conseguiu!
Estamos melhor servidos com o José Peseiro, que pode ser Benfiquista mas nunca teve comportamentos desonestos connosco.
Quanto a não fechar a porta a nenhum clube Português, isso bem sabemos Jorge. Desde que haja dinheiro. O amigo Vieira já está no mercado é?
Quanto a Bruno Fernandes, o ano passado tinha exactamente essa opinião. Depois de todo o caso da Academia e rescisões sinceramente não sei minimamente o que pensar. Vamos dar tempo ao tempo. Mas ter um capitão que no passado rescindiu com o clube não será novidade, já tivemos Marco Caneira.
A Bola
De longe quem deu maior destaque à entrevista. Os mesmos temas no entanto que os jornais da Cofina. Bem todos menos um, é o único que tem a coragem de falar, mesmo que parcialmente, das revelações de Jorge Jesus sobre as suas conversas com Vieira.
Claro que apenas diz que tem uma relação muito próxima com o Presidente do Benfica. Dizer aquilo que ele claramente também disse, que no último ano e meio falava regularmente com Luís Filipe Vieira.
Outra questão interessante a pensar, lembram-se do primeiro ano de Jorge Jesus no Sporting? Era atacado pela imprensa e jornalistas metiam-lhe perguntas com rasteiras a cada conferência de imprensa. Isto enquanto ganhava e jogava bem, e estranhamente não falava com Vieira.
Na segunda época isso mudou. Menos críticas na imprensa, menos rasteiras, menos vitórias, e nunca mais voltámos a jogar um futebol vistoso e ganhámos menos. Ao mesmo tempo que falava com Vieira. Engraçado certo?
Deixe uma resposta