Ontem o ponto negativo do jogo foi a lesão de Pedro Porro. O incrível lateral espanhol lesionou-se, e aparentou logo ter alguma gravidade. A lesão irá apanhar a Supertaça e o início do campeonato, mas o ano passado seria bem pior.
O ano passado até Janeiro o Sporting tinha apenas Porro como defesa direito, sendo que as alternativas eram todas adaptações, desde Plata até mesmo a Tabata.
A partir de Janeiro tivemos João Pereira, que mesmo não tendo sido necessário muitos jogos entrou sempre bem, mas devido à sua idade era sempre um potencial risco.
Este ano com a lesão de Porro temos o segundo melhor lateral direito do campeonato passado em Ricardo Esgaio, logo é tudo menos uma dor de cabeça gigante. E com Gonçalo Esteves a mostrar o que mostrou há dois dias temos ali muito talento também para ganhar uns minutos de vez em quando.
Esta equipa este ano pode não ter ganho nenhum grande reforço titular, mas pelo menos aquela profundidade que nos faltava a temporada passada parece que está a aparecer.
Agora se conseguirem um extremo abre latas adicional ou um ponta de lança mais de potência e velocidade para complementar, aceito.
Deixe uma resposta