Sinto-me envergonhado com esta exibição do Sporting. A derrota é justa, merecida e clara. Custa-me no entanto ver um jogo do Sporting desta forma. Ver Bruno Fernandes quase em lágrimas a dizer no fim na flash que faltou personalidade, agressividade e atitude acaba por ser aceitável nele, mas não tira o peso do mau jogo feito.
Dizem-me na televisão que houve poucos remates e pouca chegada à área. Não deixa de ser verdade, mas ao ver todo o jogo um Luiz Phellype estático e um Jesé desparecido faz-me lembrar que este plantel não tem um ponta de lança titular. E quando somamos isso a um central com meio cérebro desligado como Ilori no lance em que ofereceu o golo no fim sai uma derrota.
Não quero desculpar Silas, mas também não o consigo culpar muito hoje. As opções não seriam as mesmas que eu. Claramente que não colocaria Ilori havendo Neto. E depois das boas indicações de Rafael Camacho teria sido ele em vez de Jesé que não mostrou ainda nada. Mas fora isso não acho que seja especial culpado do plantel desequilibrado, e com falta de qualidade óbvia na zona 9 e 6, que tem entre mãos.
Parabéns ao Gil Vicente, que soube sem ter muita bola ser de longe a equipa mais perigosa em campo, e a justa vencedora. Quanto ao Sporting, mudem algo e rápido. Assim não vamos claramente a lado nenhum, e mesmo a Liga Europa é um risco. É preciso pensar que temos de evitar perder pontos até Janeiro, e aí não vender mesmo nem Bruno Fernandes nem Acuña, e trazer pelo menos um ponta de lança titular e um seis de raiz. Sem isso temos um problema muito grave entre mãos.
Deixe uma resposta