Depois deste primeiro jogo da Liga, e do jogo da Super Taça, dei por mim a rever alguns lances da pré-temporada e a ver o que Paulinho faz em cada um deles.
Bem sei que Paulinho agora é o nosso maior patinho feio, e no Sporting tem de haver sempre um. Aquele jogador que os adeptos em massa gostam de menorizar, mas que é indispensável.
Já vimos isto, em épocas em que fomos campeões, com Vidigal, que era visto como o cepo inútil. Ou mesmo, e por incrível que pareça, com Jardel, que só estava à mama e não contribuía em nada, fora golos, para a equipa.
Agora dizem o contrário de Paulinho, que é um avançado sem golo, e que não faz nada. Mas nestes jogos desta temporada, em que é fácil perceber que estamos a jogar melhor, bem melhor, salta para mim à vista o maior entrosamento de Paulinho, e o jogo que ele dá.
Muitos lances começam numa linha de passe que ele deu ao meio campo, recebeu e colocou na ala, para depois fazer um sprint para ir ainda aparecer na zona de finalização. Como no lance do seu golo para a liga.
Noutras alturas fica perto dos centrais, ganha espaço, luta com eles, e de repente Pedro Gonçalves só tem que se livrar de um adversário para rematar, e com Pote isso é quase golo.
Paulinho foi um jogador caro, mas é de uma utilidade cada vez mais inquestionável, fora para quem gosta de ter sempre um patinho feio. E mesmo os golos irão surgir cada vez mais. Este ano com a pré-temporada toda feita com a equipa a influência claramente está a ser cada dia maior, e acho que será uma das peças chaves nas nossas vitórias esta temporada. Seja ele um patinho feio ou não.
Deixe uma resposta