Todos os dias tenho acompanhado as medidas que todas as candidaturas têm apresentado todos os dias.
Muitas delas todas estão a apresentar, ou já foram apresentadas no passado, algumas até já começadas. Muitas outras já tinha pensado, ou já tinha alguém a sugerir no meio de Sportinguistas. Nada que lhes tire valor, e gosto de ver candidatos a responsabilizarem-se por as pôr em prática. Apenas não me surpreendem.
Hoje no entanto ao ler esta de Zeferino Boal fiquei surpreendido, porque nunca me tinha lembrado apesar de fazer bastante sentido.
Basicamente seguir a lógica que as companhias aéreas usam, e os bilhetes que não foram vendidos perto da hora da partida serem vendidos com generosos descontos.
O principio é simples, já que não foram vendidos eram lugares que não iam dar retorno nenhum, e assim passam a dar.
Claro que levanta um problema ou dois, que podem ser resolvidos facilmente. A venda desta forma em bilheteira poderia causar alguma confusão no local, algo a evitar claramente. Tal como a venda a não sócios desta forma.
Mas se juntasse esta ideia a uma app Sporting melhorada, exclusividade da compra por via digital, e limitada a sócios com as quotas em dia, parece uma excelente ideia, e aplicável.
O problema que falta será a Liga aceitar este tipo de iniciativa, mas penso que isso seria resolvido com alguma diplomacia.
Deixe uma resposta