Continuando a falar sobre os dados enviados pela Sporting SAD à CMVM, das transferências este mercado, outro dos casos estranhos é o de Carlos Jatobá.
Sinceramente só ouvi falar do jogador numa convocatória de pré-temporada, e vi o seu nome agora na lista dos sub23. O que vem na lista enviada à CMVM é o seguinte.
Ou seja o jogador custou apenas 100 mil euros, mas caso se cumpram algumas condicionantes desportivas teremos de pagar uma comissão a um agente de um milhão e meio de euros.
Neste caso ficamos com mais fumo do que certezas sobre o que raio pensar disto. Claramente que 1.5 Milhões de Euros por um jogador de 23 anos que apenas jogou num clube búlgaro um ano a nível sénior é um valor alto demais.
Pagar em comissão, em vez de pagar ao clube, quer dizer que era um daqueles jogadores que andavam a fintar o TPO nos países de leste, significando que o passe na realidade devia ser destes agentes.
No entanto sem saber quais as cláusulas que levarão ao pagamento do tal Milhão e meio torna difícil saber se é desastroso por completo ou apenas um risco. Se a cláusula tiver apenas a ver com os resultados desportivos do Sporting, qualificações para Champions, Campeonato e afins, parece ser um risco.
Se por outro lado tiver a ver com presenças na equipa principal o risco é bem menor. Até porque se por um qualquer milagre se tornar presença assidua no onze da equipa principal até é barato.
Agora pelo que se vê das não utilizações nem nos sub23 não parece que alguma vez chegue à nossa primeira equipa…
Deixe uma resposta