Sou sincero, mal vi a notícia em cima a surgir-me no ecrã do telemóvel lancei um par de insultos a Sebastian Coates. Como raio num jogo em casa contra o Qarabağ Futbol Klubu do Azerbaijão não somos favoritos?
Indignado e despeitado lá fui ver o que tinha dito o nosso central, e um dos nossos capitães.
Vai ser um jogo complicado que temos de encarar da melhor maneira, muito concentrados e esperando o melhor do rival. O nosso objectivo é sair com os 3 pontos. Hoje em dia, no futebol, não há favoritos. Houve surpresas ao longo dos últimos anos. Seria um erro pensar que somos favoritos. Temos de encarar os jogos da mesma maneira, seja o rival que for. Cometeríamos um erro se pensássemos que, sendo o Sporting, já tínhamos ganhado. Há que estar muito concentrados
Espera lá que assim as declarações tomam por completo outro sentido. Claro que para o jornal dizer apenas “Hoje em dia, no futebol, não há favoritos” seria ser honesto. Coisa que como sabemos lhes interessa pouco.
Boa declaração, com a dose certa de ambição, foco e lealdade. Ao contrário do que sugeria o malfadado título da nossa imprensa…
Deixe uma resposta