Ouvir a Fernando Santos no fim do jogo de hoje com a Sérvia enojou-me. Veio explicar, qual mestre da táctica, as opções certas que tomou para este jogo, segundo ele, e que por qualquer obra do acaso não resultaram.
Este é o treinador que nos últimos mais de vinte jogos tem levado uma das melhores Selecções do Mundo a jogar um futebol miserável, incompreensível mesmo para quem tem a qualidade dos jogadores que ele tem à disposição.
Já lhe tivemos de dar os créditos por ter ganho um Europeu, e uma Liga das Nações, com Portugal. Os nossos dois primeiros troféus deste nível. Mas cada vez mais todos sabemos que ganhámos esses títulos apesar de Fernando Santos, não por causa dele.
Mesmo no Euro 2016 eramos a selecção mais odiada dos fãs estrangeiros precisamente por não jogarmos uma beata, e ganharmos graças a muito sacrifício de todos a defender, e o génio individual de alguns a atacar.
Com um treinador mediano estaríamos no Mundial de forma directa facilmente tal é o talento que temos à disposição, e muito dele não convocado para fazer uns fretes a amigos, de lembrar por exemplo Ricardo Pereira e Gonçalo Inácio.
Já chega disto, é miserável, e se eu mandasse algo esta noite Fernando Santos já não seria Seleccionador Português. Mas todos sabemos que Fernando Gomes será incapaz de tomar essa decisão mais que óbvia, e teremos que aguentar Fernando Santos até ao playoff, e caso aí o talento individual de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes ou Bernardo Silva colocarem-nos no Mundial, o que é bastante possível, até poderá ver o seu contracto renovado. Triste, mas verdade.
Deixe uma resposta