As revelações de hoje da revista Sábado são da mais alta gravidade. Documentos internos do Benfica apontam que a estratégia do clube era mesmo a de controlar a arbitragem. Isto dito com todas as letras.
Mas mais grave que isso é que também visavam controlar o poder político e judicial.
A Mão Pesada da FIFA
A FIFA já ameaçou por várias vezes, e chegou mesmo a punir, Federações que tentassem de qualquer forma tivessem ligações políticas.
E chegou mesmo a ameaçar com estas serem banidas por completo das competições oficiais de Futebol.
O Caso do Benfica
Todos os casos já conhecidos de manipulação de notas de árbitros, subidas e descidas de escalão dos mesmos, e ofertas, dão para, pelo menos, o clube de Vieira e Mendes descer de divisão. Isto pelo menos uma vez, sendo que mais que uma descida pode ser aplicada.
Firmando-se que o Benfica andou mesmo a tentar controlar sistemas politicos e judiciais as consequenciais podem ser ainda maiores. Não é de afastar que o Benfica seja punido com uma suspensão por 10 ou 15 anos de todas as provas internacionais. E mesmo uma suspensão total de um ou dois anos de toda a competição.
Agora é ninguém ter medo, e agir em conformidade por esta corja que tentou manipular o desporto para ser tudo menos um desporto.
Deixe uma resposta