Tribunal

As revelações de hoje da revista Sábado são da mais alta gravidade. Documentos internos do Benfica apontam que a estratégia do clube era mesmo a de controlar a arbitragem. Isto dito com todas as letras.

Mas mais grave que isso é que também visavam controlar o poder político e judicial.

A Mão Pesada da FIFA

A FIFA já ameaçou por várias vezes, e chegou mesmo a punir, Federações que tentassem de qualquer forma tivessem ligações políticas.

E chegou mesmo a ameaçar com estas serem banidas por completo das competições oficiais de Futebol.

O Caso do Benfica

Todos os casos já conhecidos de manipulação de notas de árbitros, subidas e descidas de escalão dos mesmos, e ofertas, dão para, pelo menos, o clube de Vieira e Mendes descer de divisão. Isto pelo menos uma vez, sendo que mais que uma descida pode ser aplicada.

Firmando-se que o Benfica andou mesmo a tentar controlar sistemas politicos e judiciais as consequenciais podem ser ainda maiores. Não é de afastar que o Benfica seja punido com uma suspensão por 10 ou 15 anos de todas as provas internacionais. E mesmo uma suspensão total de um ou dois anos de toda a competição.

Agora é ninguém ter medo, e agir em conformidade por esta corja que tentou manipular o desporto para ser tudo menos um desporto.

12 COMENTÁRIOS

    • Caso isso aconteça a Sábado deverá ser processada. Acha que eles se arriscavam a isso manipulando a informação? É que o que eles mostram é bem claro e directo. São provas de tentativa de controlo sobre o poder político e judicial. Algo muito grave segundo a nossa legislação.

  1. Uau, um powerpoint! E depositos em contas de arbitros? Nao ha nada do genero? Deixem la a fifa, chamem a ONU e os Vingadores! Powerpoints!

    • Não seria o primeiro Powerpoint do Benfica que seria levado pela PJ, que o diga Paulo Gonçalves. Quanto ao negócio dos 2mil euros o que ninguém percebe e não quer perceber é que o dinheiro não foi depositado para comprar o árbitros mas sim para fazer passar que ele tinha sido comprado por outros. Em lado nenhum isto é caso de corrupção, porque não havia intenção de corromper ninguém mas sim denegrir a imagem do árbitro. Se quiser comparar isso com o Apito Dourado ou o caso dos e-mails você tem um problema

    • O Tone fala de depósitos em contas de árbitros … Oh Tone vais pra segunda e por 2 ou 3 Pentas … A diferença é que o Deposito na conta do árbitro FOI O SPORTING QUE DENUNCIOU Á FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL lolol Quão ridiculos poderão ser mais os Lampiões tentando meter no mesmo saco quem não vive de corrupção e nada compra ha 17 anos lololol

  2. Traduzindo este caso que se está a passar como é possível pessoas bem formadas de boas famílias como juizes responsáveis do nosso governo,deixem andar esta situaçáo,medonha muito má.E que o LFV co tinue a comandar.O que pensaráo os filhos destas pessoas,se calhar váo comecar a vida a serem muito maus !!!

  3. Ah Ah AH Ah…!!!! Para fazerem isso… este juízes, e demais avaliadores do fôro desportivo, tinham de… NASCER DEZ VEZES… e serem HONESTOS… coisa que em Portugal… não existe… (se uma é dificil… as duas então…É IMPOSSÍVEL…)

    Força rumo ao PÊTA….!!!!

  4. gostaria de saber qual é a razão dos jogadores da bola não mostram a mesma garra dos atletas das ditas amadoras. mas no entanto tÊm receios q eles não acusam.

  5. O meu problema é saber que existem Sportinguistas que ainda não se aperceberam que, alinhando com a máfia que domina o futebol português e os inimigos do Sporting, organizados nas televisões e na comunicação social em geral, configura uma punhalada na alma e no coração do Sporting Clube de Portugal!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.