Jonathan Silva é um estranho caso no Sporting. Chegou bem cotado, e era de prever um futuro estrondoso. Uma compra muito bem pensada na altura e que integra aquilo que vejo como uma politica de contratação de futuro. Mas teve um problema, não resultou como o esperado.

Não que Jonathan Silva esteja velho, vai apenas fazer 25 anos, mas o seu percurso no Sporting já há algum tempo parecia terminado. Fui ver o que escrevi dele na altura da contratação, recuando até 2014, e não deixa de ser curioso este paragrafo.

Parece uma contratação muito interessante, e daquelas que daqui a 4-5 anos poderá ser uma excelente venda também. E claro, um jogador para fazer concorrência a Jefferson era sempre necessário para evitar que este se acomodasse ao lugar.

Passados os cinco anos a excelente venda parece que se vai traduzir, a acreditar na imprensa, em 3.4 Milhões de euros. Quando escrevi aquelas palavras à cinco anos claramente que não eram estes os valores que me fariam pensar em excelente venda, mas hoje não ficarei tão chateado, e até penso que se pode dizer que é uma excelente venda. E sim, na altura Jefferson era o dono do lugar e tinha saído de uma excelente época, de longe a melhor que fez de leão ao peito.

Jonathan Silva não evoluiu como o esperado. Nunca se conseguiu afirmar nem no Sporting nem nos empréstimos que foi tendo. Só mesmo esta temporada no Leganés parece que foi preponderante ao ponto de accionarem a cláusula de opção.

Que lhe corra tudo de bom, e já agora se arranjar alguém que pague o mesmo pelo Jefferson ficaria muito feliz.

1 COMENTÁRIO

  1. Esperemos para ver se o negócio se confirma e quanto desse dinheiro entra no Sporting.
    Esperemos também que não seja outro Santiago Arias que não deu proveito nenhum ao Sporting e o ano passado rendeu 11 milhões ao psv.
    Estes jogadores sul Americanos nem sempre pegam de estaca, ainda por cima sendo jovens. Por vezes há que dar algum tempo. As apostas pareceram boas mas sem paciência acabam por se perder e os lucros vão para outros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.