Voltar a ver o Sporting ser campeão ao fim de 19 anos é uma sensação de alegria imensa. Ver tantos jovens a sorrir a mostrar a sua alegria quase insana é algo que me dá uma enorme certeza do futuro.
Um clube que muitos queriam dar como morto mostra-se gigante como sempre, jovem, e pronto a seguir em frente após este longo jejum.
Podia dissertar muito sobre todo o caminho até ao título, não sei se o farei noutros textos em breve, especialmente se a falta de tempo que me tem afligido nos últimos meses continuar. Mas neste momento é uma dissertação não fundamental, pois fundamental é apenas festejar este troféu que há tanto perseguíamos e necessitávamos.
O Sporting é o Campeão de Portugal, pela 23 vez na sua história, e 98 anos depois da primeira vez em que nos sagrámos pela primeira vez Campeões de Portugal lá no longinco ano de 1923.
Para todos os Sportinguistas, e todos os atletas, técnicos e dirigentes, só tenho de dar os parabéns, porque claramente todos merecemos.
Aos outros, que sorriem com azia a cada pormenor menos positivo, citando Diego Armando Maradona: “Que la chupen, y que la sigan chupando”.
Deixe uma resposta