Nos últimos dias começou a ser circulada a informação de que o antecipação de receitas do Sporting, no valor de 65 Milhões de Euros, iria ter uma taxa de juro de 15% associada. Um dos primeiros a espalhar este número foi Rui Pedro Braz, o que me fez torcer um pouco nariz ao mesmo.

Este valor é manifestamente alto tendo em conta o mercado e seria uma má notícia para o Sporting. Depois começaram a surgir rumores mais nefastos de que esta operação teria sido conduzida por uma empresa de um dos Vice-Presidentes do Sporting, e que 10 dos 15% seriam para essa mesma empresa.

Fiquei apreensivo como qualquer um de nós fica com estas notícias enquanto se tenta perceber a veracidade da mesma. Coisa que só saberemos na realidade quando for oficialmente comunicada à CMVM e nos relatórios e contas posteriores.

Mas hoje chega a notícia, via Record, que o negócio será bem diferente. O financiador final parece que será na mesma o Fundo Apollo, mas não se falam em valores tão estranhos, sendo o valor referido de 8%, alto para um consumidor comum mas normal neste tipo de operação.

Agora é continuar a aguardar esperar as respostas finais, que ao que parece teremos até ao fim de Março, e aí sim avaliar o que está a ser feito.

3 COMENTÁRIOS

  1. Comparativamente aos competidores directos como é que compara esse valor? Pois dizer que é um valor normal olhando aos restantes parece-me um pouco “puxado”.

  2. O que é curioso é que sempre que o Sporting precisa de recorrer ao financiamento externo, é sempre um cliente do Rogério Alves a chegar-se à frente. Ele pode ser míope mas de parvo não tem nada, foi assim com a Holdimo, que chegou ao Sporting através do irmão do Varandas e do Rogério Alves, é assim agora com a Apollo que com certeza veio para ficar, pois aposto que esta Direção nem vai tentar pagar os 65 milhões do empréstimo.
    Um dos sócios fundadores da Apollo Global Management, é o judeu Joshua Harris, que já é dono de uma equipa da NBA e detém também18% do Crystal Palace.
    O Gomes Ferreira dizia na SIC antes das eleições que havia um fundo norte americano para investir no Sporting, será que anda a ter aulas com o bruxo Nhaga, ou este esquema já anda a ser cozinhado há muito tempo? Vou mais pela segunda hipótese.
    Resta saber que parte dos 8% estão destinados aos advogados.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.