Existe muita gente a traçar cenários hipotéticos sobre o futuro do Sporting. Neste momento existem claramente muitas incertezas. Jogadores que podem ficar ou sair. Vendidos, rescindidos ou até dispensados.

A direcção pode cair em breve, ou manter-se até ao final do mandato inabalável, mesmo que neste momento possa ser pouco provável.

Até pode haver já eleições se a direcção cair, ou algum golpe palaciano que tente colocar uma comissão alguns meses no poder para travar em definitivo a hipótese de garantir a maioria da SAD definitivamente.

Mas há pelo menos sete coisas que eu tenho a certeza que irão continuar, em qualquer um dos cenários.

As Sete Promessas

Irei continuar a pagar as minhas quotas de sócio sem falhar. Sou sócio do Sporting Clube de Portugal e disso não abdico.

Irei continuar a comprar a Gamebox, desde que financeiramente consiga, e ir o máximo de vezes ao Estádio José Alvalade.

Irei tentar estar mais atento às modalidades, cada vez mais, e a ter orgulho em todos os atletas enquanto honrarem a nossa camisola.

Irei continuar a defender o clube de todos os ataques externos que vir, expondo todos os que conseguir da melhor forma possível que encontrar.

Irei estar atento à realidade do clube e tentar defendê-lo sempre que possível dentro de portas, tentando apontar da forma que conseguir a quem possa fazer algo para o mudar. Mesmo que por vezes publicamente prefira não referir algumas coisas para defesa do clube.

Irei dar uma oportunidade sempre a qualquer jogador, treinador ou dirigente quando começar a sua jornada no Sporting. Criticar só depois de terem falhado, de início é sempre para apoiar.

Irei votar em todos os actos eleitorais que houver, e em todas as Assembleias Gerais em que possa estar pronto. E de forma informada.

Tudo isto posso prometer. O resto, que venha que estaremos cá para lidar.

9 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom, todos deviam ouvir sao 10 min bem esclarecedores da verdade:
    Estatutos, demissao da MAG e sua substituição…tudo dentro da lei
    Grande prof. Trindade Barros, muito obrigado por esta lufada de verdade e ar fresco,e com mta categoria.
    Eis o link,a partir do min 9

    https://youtu.be/jgspzOxilxs

    • O problema é que estes esclarecimentos não são divulgados na CS, pois não interessa esclarecer os Sportinguistas. Mesmo depois disto os títulos são: “Bruno de Carvalho suspenso”
      Se isto acontecesse há uns anos atrás, quando não havia Sporting TV nem internet, andavamos todos, intoxocados pelos pasquins, a pedir para o presidente ser preso.

  2. Bom texto, para não variar, mas digo te uma coisa se o Bruno sair, acho que me vou sentir mais triste que esses 16 anos sem um campeonato. Nao e que o campeonato nao seja mais importante, o problema e que o Sporting ficara outra vez mais longe de atingir, não se se vou aguentar sinceramente. Houve uns anos e que simplesmente já nem via os jogos. Epocas do godinho lopes, bettencourt, etc. Bem um abraco e SL.

  3. 1. A primeira promessa não cumpro, pois desde a Final da Taça UEFA que deixei de ser sócio. graças ao vergonhoso comportamento da JL, na fila para comprar o bilhete. Tentar agredir sócios, gozar com os sócios, e clamar que são os verdadeiros sócios, só merece uma resposta: se eles são os verdadeiros sócios, fiquem com eles que não precisam de mim.
    2. Como deixei de ser sócio, também deixei de ter a gamebox que tinha.
    3. Continuarei a ter toda a atenção com todas as modalidades, e a apoiar e ter orgulho de todos os atletas que vestem a camisola leonina. Criticas e censuras ao espectáculo que nos deram, só no final de cada jogo, aplaudindo ou assobiando o espectáculo oferecido. No resto, são profissionais como eu, que têm dias melhores e outros piores. Se eu não admito que ponham em causa o meu profissionalismo, também nunca o irei fazer aos atletas do meu clube. Ganham muito? Sorte a deles, pois não apontaram uma pistola para assinar contrato. A inveja é coisa que não tenho
    4. Continuarei a defender o clube de todos os ataques, e apesar de não ver muitos leões nela, serei sempre um ponta de lança a defender o Sporting. Às vezes pergunto a mim próprio, onde estão os “verdadeiros sócios” e não os vejo.
    5. Ipsis Verbis do ponto anterior
    6. Ipsis Verbis do ponto 3. Olho e não vejo os rivais atacarem os seus atletas. Porque raio iria atacar os meus? Culto de exigência? Quem o diz não sabe o que isso é, pois se soubesse, a exigência começava em si mesmo, desde logo a demonstrar ser um bom patrão, e um bom patrão não humilha e censura os seus empregados em público.
    7. Quem não é sócio, naturalmente não vai às AG.
    Acrescento uma promessa. No dia em que as claques passarem a comportarem-se como verdadeiros sócios, a honrar o passado e os princípios que levaram à fundação do clube, nesse mesmo dia regresso como sócio.
    Viva o Sporting Clube de Portugal

  4. Se Bruno de Carvalho vier a ser afastado da direcção do Sporting Clube de Portugal, nos termos pretendidos por Jaime Marta Soares e pela cambada parasitária que o acompanha, na certa, que será queimado vivo na praça pública, e como justificação e legitimação duma tal acção,ser-lhe-ão então imputados responsabilidades, obviamente enunciados ao quatro ventos, por todos o cantos, por mil e uma falcatruas e outras tantas práticas criminosas e de gestão danosa, enquanto presidente do Sporting. Pelo que estou em crer que se um tal evento vier a se verificar, a dignidade, a honorabilidade e o bom nome do Sporting, não mais serão recuperados.

    Eu ou Sporting e para mim, a dignidade, a grandeza e honorabilidade do Sporting, não se medem por dinheiro nenhum!
    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!

    De todo o modo, estarei atento, mas apenas para ver como no futuro se posicionará e se comportará a cambada parasitária, quando os inimigos do Sporting, organizados nas redacções das televisões, lhes retirar a visibilidade pública, sobretudo a palavra!!

    • Meu Caro, esclareça-me só uma dúvida: Desde que há claques, qual foi a direcção que não foi parasitária? Já agora, o que é um parasita? Um sócio que paga todas as quotas; que paga os bilhetes para ver todos os jogos; Que paga todas as viagens que faz para acompanhar o clube; que sem desfalecimentos apoia os seus atletas? Ou será um sócio de um grupelho de crianças a armar-se em Homens; que pagam quotas menores do que qualquer sócio, quotas essas que não revertem para o clube, mas para o grupelho; sócios que não pagam bilhetes, em nenhum jogo e nenhuma modalidade, antes recebem de oferta bilhetes para assistir aos jogos, fumar umas ganzas e insultar os jogadores; Quem não paga viagens, pois a direcção oferece pacote completo de viagem com bilhete incluído; quem passa o tempo a insultar a insultar sócios, dirigentes, técnicos e atletas? Afinal quem são os parasitas? Podemos gostar mais de uns dirigentes que de outros, podemos achar que uns foram melhores dirigentes que outros, mas parasitas só conheço uns, as claques e mais nenhuns. BdC veio à boleia das claques para chegar ao poder. É à boleia das claques que vai perder o poder. Dignidade é coisa que as claques não têm e manifestam profundo desconhecimento do que seja. Desde 76, quantas vezes vimos notícias positivas das claques? Poucas, muito poucas. E negativas? Esperas e insultos a dirigentes, a jogadores, a técnicos; pinturas de paredes de Alcochete, de Alvalade; agressões a sócios; Tudo como se o clube e quem o serve, fossem bonecos nas suas mãos, como se fossem donos do clube. Nunca foram, não são e jamais serão donos do Sporting Clube de Portugal. São meros parasitas que vegetam e sugam o clube, estando claramente a mais, Passem pela net e vejam quantos comentários eu fiz. Quantos comentários os “Verdadeiros sócios”, os “donos” do clube fizeram? estavam muito ocupados e não tiveram tempo para isso, para defender o clube. Vocês são uma vergonha, é o que se aplica às claues, não aos jogadores. Esses, bem ou mal contribuem para o clube, lutam pelo clube. Agora vocês nunca fizeram nada pelo clube a não ser espalhar a discórdia e o caos. Mais uns meses e desejo-vos boa viagem, que esta não é a vossa casa, muito menos o vosso clube, que se envergonha de gente desta.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.