Ao jeito de uma flash interview ficam aqui cinco notas rápidas sobre o jogo que acabou agora.
Passagem da Eliminatória
Será preciso sorte para atingir a final desta prova, mas temos claramente o sonho de lá chegar. E ganhar claro.
Mesmo sabendo que isso implicará mais esforço a todos os jogadores, Esforço faz parte do nosso lema, e será sempre o caminho para a glória.
Empate sem cansar demasiado
A equipa esteve sempre com o objectivo de não se cansar demasiado nesta passagem, sabiam todos que o mais importante era a passagem da eliminatória. E conseguir isto sem gastar demasiadas energias que existem já outros jogos a caminho.
Claro que isso depois levou aos golos sofridos, e ao empate final, em que temos lances em que a equipa realmente não estava cem por cento focada e agressiva ao defender.
Zero amarelos, Zero Lesões
Ao mesmo tempo esta atitude leva a que não tenha havido nem a amarelos nem lesões. Os amarelos era algo de risco, até porque tínhamos vários jogadores no limite.
E claro, as lesões com tanto cansaço são mais prováveis e foram muito bem evitadas.
A Estreia de Rafael Leão na Europa
Cada dia que passa mais se espera de Rafael Leão. Por toda a imprensa europeia já é falado, visto aliar de forma incrível talento e potência física, além de uma impressionante estampa.
Hoje foi a sua estreia nas competições europeias seniores, e todos sentimos que daqui a uns anos este momento será relembrado. O sorriso de Jorge Jesus ao lançá-lo dizia tudo.
A Exibição e Golos de Bruno Fernandes
Para o fim fica o melhor, a exibição de Bruno Fernandes. Mesmo sem se esforçar em demasia fez uma exibição de gala.
Os dois golos celebram isso de uma forma incrível, sendo o último uma bela jogada de combinação dele com Bas Dost. E o primeiro é um daqueles golos do ano. Um tomahawk ao estilo de Ronaldo, seu futuro companheiro de selecção. Sim, porque pensar sequer em não levar Bruno Fernandes ao Mundial é criminoso.
Deixe uma resposta