Nos últimos dias na televisão Paraguaia surgiu uma grande investigação a lavagem de dinheiro no futebol. E um dos visados foi o Benfica em ligação com o Rubio Ñú, clube dirigido pelo ex-Benfiquista Gamarra. Na imprensa portuguesa nada surgiu até que alguns bloggers descobriram a peça e a colocaram no ar.
Pela nossa parte fomos também investigar um pouco, e descobrimos que o Benfica desde 2012 comprou nada menos que quatro jogadores a este clube paraguaio. Vamos ver quantos jogos fez cada um.
Cláudio Correa
Contratado em 2012:
Derlis González
Contratado em 2012:
Alan Benítez
Contratado em 2015:
Francisco Vera
Contratado em 2015:
Ou seja, o clube recorrentemente vai a este clube contratar jogadores, que nunca chegam a actuar pelo Benfica. Pagando mesmo quase três milhões como no caso de Vera.
No entanto repetidamente vai lá comprar mais e mais. Este último Vera é visto na reportagem a falar que provavelmente até iria acabar a carreira. Curioso, ou não, é que depois da peça ir para o ar no Paraguai foi arranjado rapidamente um clube para Vera. Isso e foi abortado outra contratação a este clube que estava a ser tratada segundo a imprensa:
Podem ler mais sobre este caso nestes três textos bem informados:
http://oartistadodia.blogspot.com/2016/09/no-benfica-por-28-milhoes-nao-jogo-e.html
http://misterdocafe.blogspot.com/2016/09/o-rubio-vai-nu-benfica-acusado-de.html
http://oartistadodia.blogspot.com/2016/09/benfica-e-rubio-nu-uma-relacao-antiga.html
Deixe uma resposta