É verdade…já passou um mês desde que a nova Direcção entrou em funções. Almejando a um balanço/reflexão o menos enfadonha possível (para o inverso existem os comentadores que as TVs convidam e remuneram…)  sobre este período tentarei sintetizar por tópicos algumas ideias chave e desafios sobre o “Estado da Nação”:

A Surpresa: Á falta de melhor informação que justifique o desenlace do caso Rafael Barbosa, perplexidade em observar que um activo da Sporting SAD é agredido, ficando sem condições de poder competir na Liga NOS com evidente prejuízo para o Sporting e o profissional, foi resolvido com um comunicado conjunto com quem lesou o Sporting….A ideia que passou é que, com o pavor a posts de facebook e ao espalhafato, se tratou do assunto com demasiada candura…No nosso Futebol, é meio caminho para o desrespeito.

A Desilusão: Depois dum primeiro ciclo que insuflou de optimismo, Peseiro e a equipa trataram de nos voltar a por com os pés no chão…Braga, Poltava e Portimão foram dolorosas pelo resultado bem como o que se viu. Especulando, diria que para alem do trabalho de campo, há um enorme desafio na gestão de personalidades..será possível ver Bruno Fernandes, Nani, Bas Dost, Mathieu e os outros unidos a conseguir resultados sobre a Batuta de Peseiro? A resposta a esta questão no Domingo á noite era esmagadora…

A Preocupação: Derrotas na Supertaça andebol, Supertaça voleibol, Supertaça hóquei patins e Supertaça Futebol Feminino para os principais rivais nessas modalidades. Miguel Albuquerque terá de dar muita corda aos sapatos para não se transformar numa desilusão como Director geral das modalidades. O apoio dos sócios no Pavilhão João Rocha poderá ajudar a inverter esta tendência.

O Registo: Varandas discreto.. falou sempre depois dos acontecimentos, tanto depois da derrota em Portimão a segurar Peseiro, não tendo antecipado com uma comunicação sua o marcar de posição de Ricciardi, que por sua vez ocupou o espaço mediático de oposição que estaria destinado a João Benedito. Sendo um clube extremamente difícil de gerir, o equilíbrio entre discrição e o espalhafato é ténue e variável ao longo do tempo para uma gestão correta.

A Data: 26 de Novembro!! Não lhe diz nada?? Mas devia..e a data para reembolso do Empréstimo Obrigacionista de 30M€..até agora não há detalhes nem informação concreta e detalhada dos moldes em que a mesma vai decorrer nem qual a instituição bancaria que a vai efectuar.

3 COMENTÁRIOS

  1. Só para lembrar k ainda ontem o Pres. do SCP Frederico Varandas disse k o Empréstimo Obrigacionista de 60 M está garantido e k vai ser realizado com a particularidade de todos os k queiram participar vão er a oportunidade de o fazer em qualquer balcão de diversos bancos e não só no Banco k o vai fazer mas e mais uma vez fazes te de surdo e mudo e nisso não falas. Já agora porque não falas do teu Ditador ter ido ao DCIAP logo de manhã cedo foi só saber k o Jacinto ficou na prisa para correr será k com medo k o Jacinto meta a boca no trombone A verdade é k demorou muito menos tempo do k levou em Maio a chegar a Alcochete quando da invasão será k agora tambêm foi CHATO o Jacinto ter sido preso? ahahahah

    • Pára lá com isso ó octávio, não precisas esforçar-te mais, por mim já ganhaste o Nobel da Estupidez.
      Compra um cérebro que funcione, nem que seja em segunda mão. Já ninguém te pode aturar.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.