Hoje um dos assuntos do dia é a capa d’O Jogo com a notícia que Bas Dost da renovação de Bas Dost, ou reingresso, num dos casos quentes deste verão.

O cerne da notícia, tirando toda a palha é este.

Basicamente após a rescisão Bas Dost regressou ao Sporting, passando a ser o jogador mais bem pago do clube, subindo de 1.8M€ para 3M€ ano líquidos.

Quanto a isto é preciso ter em atenção três pontos chave para toda esta notícia.

Carvão by O Jogo

Normalmente designamos por carvão algo que jornais, ou jornalistas, afectos a um clube colocam a circular de forma a criar instabilidade nos adversários. Normalmente nos que mais medo lhes estão a criar nessa altura.

Tendo em conta que os novos rendimentos de Bas Dost já eram mais ou menos conhecidos do publico geral a notícia de capa vir agora pode parecer estranho. Mas se juntarmos a que o Porto só não foi apanhado pelo Sporting este fim de semana por uma arbitragem amiga, ver O Jogo, intimamente ligado ao Porto, a fazer isto não é surpreendente.

Engraçado falarem tantas vezes em quase o dobro, sendo que é na realidade um aumento de 66% do seu salário. Um aumento fantástico, mas 34% abaixo do que O Jogo refere. Pormenores.

Sousa Cintra mal na Fotografia

Sousa Cintra falou várias vezes que nem Bruno Fernandes nem Bas Dost teriam visto as suas condições contratuais melhoradas em todo este processo.

Agora ao haver a certeza, isto tomando como verdade a notícia do jogo, da melhoria das condições salariais de Bas Dost torna as declarações repetidas de Sousa Cintra como mentiras.

E sinceramente nunca gostei de quem me minta.

A Justiça do Aumento a Bas Dost

Acho muito mal a mentira de Sousa Cintra, não quer isto dizer que ache que o aumento a Bas Dost não seja justificável.

Bas Dost foi em todas as temporadas que realizou em Portugal o nosso melhor marcador, e sempre determinante na manobra da equipa. Ver que o ano passado tinha sido ultrapassado neste ranking por Doumbia é algo que no lugar dele me teria deixado menos satisfeito.

Mais, saber que Jonas recebe mais que ele é algo significativo tendo em conta a idade de ambos, no qual Bas Dost está na idade perfeita de um futebolista, e Jonas é já um veterano.

E pior ainda, saber que Ferreyra do Benfica recebe bem mais do que Bas Dost recebe mesmo com este aumento faz achar desde logo bem justo este aumento. Até porque é historicamente a posição onde os jogadores são mais caros.

No fim de contas e fazendo um resumo rápido. Bas Dost foi aumentado, o que faz sentido para o seu valor. Sousa Cintra mentiu, o que é sempre de criticar. E O Jogo claramente que meteu carvão ao ver que neste momento o Sporting é o maior opositor do seu Porto para o campeonato.

1 COMENTÁRIO

  1. É isto que eu gostaria de ver espalhado pela blogosfera leonina! A nossa posição relativamente aos concorrentes directos deverá ser equidistante. Obrigado uma vez mais.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.