A revista Sábado esta semana chama à sua capa Alfredo Augusto das Neves Holtreman, o Visconde de Alvalade. Primeiro Presidente do Sporting Clube de Portugal, e seu maior financiador inicial, para impulsionar o desporto nacional, segundo a visão do seu neto José e tantos outros ilustres como Gavazzo e Stromp.

Mal vi a imagem fiquei interessado em comprar e ler, coisa pouco habitual em publicações da Cofina, mas depois reparei bem e vi que isto era mais um caso de folhetim. Vão procurar amantes, filhos bastardos e afins, em vez da história de uma das pessoas que mais potenciou o desporto nacional, financiando-o do seu próprio bolso. Os primeiros atletas olímpicos Portugueses nasceram por causa dele indirectamente.

ProvaCorSABADO_ProvaCorSABADO

Acabo por achar curioso a Cofina, e a outra imprensa nacional, se dar tanto ao trabalho de desenterrar coisas antigas que possam de uma forma ou outra denegrir personalidades, mas nunca vi desenterrarem um facto dos anos 90.

Existe uma personagem, que é presidente de um clube de futebol em Portugal, que foi condenada por roubo. Também foi suspeito de tráfico de droga no mesmo processo, e ocorreu uma morte estranha de uma pessoa ligada à investigação. Mas em tribunal, por falta de provas, apenas foi condenado por roubo.

Conseguem adivinhar quem foi esta pessoa, condenada pelo tribunal da Boa Hora em Lisboa em Julho de 1993? Luís Filipe Vieira. Mas isto nunca surge na nossa imprensa quando vão procurar factos de personagens ligadas ao futebol… Porque será…

Deixar uma resposta