Lukas Spalvis foi um desconhecido que contratamos à temporada e meia que me despertou muita atenção. Na altura com 21 anos era o melhor marcador do campeonato dinamarquês e tudo apontava para ser um potencial suplente de luxo para Slimani, ou quando este saiu para Bas Dost.

Depois num dos primeiros jogos da pré-temporada uma lesão grave no joelho parou tudo. Após isso ainda houve algumas tentativas de recuperação rápida, e empréstimos potenciais, mas tudo correu mal.

Acabou emprestado ao Kaiserslautern, da segunda divisão alemã, e muitos vaticinaram que nunca mais seria jogador.

Esta semana em jogo pelo Kaiserslautern Lukas Spalvis teve este belo cabeceamento, concluido com eficácia a jogada da sua equipa.

Algo que esperamos de Bas Dost, mas feito por um jovem talento emprestado por nós. Será que a lesão grave faz finalmente mesmo parte do passado?

A 21 de Novembro também tinha feito isto.

Apesar de ser um excelente finalizador, e um homem de área, as outras qualidades que fizeram o Sporting contratá-lo há ano e meio parecem continuar lá. E a merda da lesão que infelizmente o afastou dos relvados, e lhe retirou a confiança e evolução, parece estar longe.

Claro que este empréstimo ainda vai no inicio, e como jovem que é ainda há muito a aprender. Um sinal disso mesmo foi a expulsão neste ultimo jogo, por comportamento incorrecto.

Mas gostei do que vi quando o contratamos, e parece que isso continua lá. Será que poderá ser o suplente ideal para ter no banco na próxima época, mantendo Bas Dost? Veremos. Por agora que jogue muito, e que marque muito, neste empréstimo.

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta