Liga Europa

Hoje tenho passado o dia a ouvir que o Sporting teve uma sorte dos diabos em ter conseguido o lugar como cabeça de serie na Liga Europa.

Dizem que só o conseguiu por causa de um golo aos 94 minutos, num jogo em que não estava envolvido.

Em parte é verdade, esse golo foi a pela final do puzzle que compôs esta passagem como cabeça de série. Mas na realidade o factor mais importante para isso foi mesmo ter conseguido sete pontos, ficando como um dos 4 melhores terceiros lugares desta fase de grupos.

E isto num grupo em que tínhamos o Campeão Grego, o finalista vencido da última Liga dos Campeões, com quem empatámos, e o Barcelona, quer dizer muito.

Vamos para a Liga Europa, como cabeças de série, mais por mérito próprio do que qualquer outra coisa. E isso que ninguém venha duvidar.

2 COMENTÁRIOS

  1. Não é preciso chegar a tanto… As notícias são tendenciosas, porque se o Sporting não tivesse sofrido um golo aos 92 minutos contra o Barça teria uma diferença de golos de 0, o que imediatamente o colocaria como um dos melhores terceiros (ficávamos À frente do Leipzig)… Mas só convém falar de golos nos descontos para diminuir o Sporting…

Deixar uma resposta