Vejo na imprensa diária que temos de vender urgentemente estes dois jogadores. Parece que ambos estão valorizados pelo mundial, e até quem diga que eles querem muito sair. Pior, parece que há quem saiba que se eles não forem já vendidos irão fazer birras.

Mas será assim? Em parte sim. Os jogadores estão realmente valorizados, por força do excelente mundial que fizeram, e interessados não falta.

Mais, pode ser mesmo a altura certa para vender, visto a valorização que têm poder em breve baixar. Se no caso de Slimani até acredito que mantenha, ou mesmo venha a subir, no caso do argentino é muito provável vir a baixar. Claro que se esta declaração deixa de ser verdade se acreditar mesmo que o Porto recebeu mais de trinta milhões por pouco mais de metade do passe do Mangala.

Agora a maravilha de todo este caso é que a decisão é do Sporting. Parece que ambos têm uma coisa horrível que esta direcção tem a mania de usar: cláusulas de rescisão altas. E isso baixa a urgência de negociar para quando oferecer valores condignos com o que o Sporting acha que valem os jogadores.

Quantos às birras. Primeiro acredito que isto são conversas de jornais. E depois, com as birras dos jogadores posso bem. Ambos têm contrato por alguns anos, menos no caso de Rojo ainda herdado da última direcção, e só o têm de cumprir. Sou cem por cento contra a negociar contra birras.  E caso alguém a faça, só terá de ter uma conversinha com o departamento jurídico, que é para isso que ele lá está.

5 COMENTÁRIOS

  1. se ele faz birra ou nao é indiferente. o que é importante é que o contracto dele acaba em 2016. assim como o Capel e o Dier é esta a melhor altura para vender. a boa gestao a isso obriga pela melhor oferta possível. nao será com 1 ano de ligacao que se fara a melhor venda. espero sim, que william e slimani possam ficar mais 1 ano

    • Uma venda agora, não só pelo termino do contracto como pela questão do mundial, pode ser proveitosa para o clube.

      No caso do Slimani, parece que rende mais ficar, mas se houver uma proposta bem interessante tem de ser analisada.

  2. Concordo com as cláusulas de rescisão altas, até como falou do Mangala, o Sporting tem que blindar correctamente os jogadores. Se um William Carvalho ou um Rojo tivessem uma cláusula de 15 milhões se calhar já tinha ido. Mas o Sporting merece uma valorização superior pois estamos a falar de jogadores de classe mundial. Enquanto equipa formadora o Sporting tem que proteger os seus jogadores consciente das explosões de talento que ocorrem. O resto é trabalho mental, e não vejo o Rojo com ânsias de sair, teve no mundial e falou de estar feliz no Sporting. Se falarem com o Sporting em valores mais perto das cláusulas logo se fala, agora 12 milhões pelo Slimani… por favor!?

    • É nisso que defendo as cláusulas. O que obriga é sempre o Sporitng aceitar os valores. Cláusulas é o valor que deve ser metido para em qualquer forma de evolução do jogador ser irrecusável.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.