O jogo de ontem foi um jogo que fica em muito marcado por uma arbitragem historicamente má de Artur Soares Dias.

E nem quero com isto dizer que fomos nós os prejudicados.

Sim, bem sei que do lado vermelho se queixam de dois penaltis. E num deles têm efecticamente razão, sendo que o outro é duvidoso.

Mas quem me dera que tivesse apenas esse o erro do árbitro.

Para começar logo o lance de Ederson em que assinalou e bem o penalti. Sendo que o guarda redes brasileiro era o último homem entre Bas Dost e a baliza este lance sempre foi para vermelho directo.

Isto até ao inicio desta temporada em que segundo as regras passou a ser aceitável dar apenas amarelo. Mas nem vermelho, nem amarelo nem nada. Deixou passar impune.

Tal como deixou passar impunes três ou quatro vezes Gelson a ser travado fora da lei quando ganha a frente ao adversário em velocidade.

E as faltas a meio campo que eram prontamente marcadas contra o Sporting, mas raramente a favor? Lembro-me de um lance em que Bruno César é varrido de forma completamente despropositada sem ser falta. No contra-ataque que dai sai Sálvio cai sozinho e o árbitro marca falta.

E mesmo a falta que dá o golo do Benfica me deixa algumas dúvidas. E bem que Artur Soares dias marcou várias nessa zona perto da área erradamente.

Uma arbitragem má, e para as duas partes, que em nada enalteceu o jogo intenso, mesmo que sem ser bem disputado por vezes, que vi.

5 COMENTÁRIOS

  1. Porque não admitirmos e dizermos a verdade que desta vez fomos beneficiados e muitooooo.
    2 penalty´s são claros como a água, nem existe discussão ai. O 3º que os lampiões falam dou o beneficio da duvida sobre o arbitro.

    O lance do ederson , do grimaldo , e do lindelof são para amarelo.
    Mas tambem tivemos o do William Carvalho, Bruno Cesar e Jefferson que tambem escaparam ao amarelo.

    O jogo pelo jogo beneficiado desta vez temos de admitir que tivemos sorte, pela má noite do arbitro.

    • Se considerar o terceiro que eles falam temos de dizer que o Luisão também faz falta na area aos 89′ sobre William Carvalho.

      Se considerar o segundo o agarrão de Nelson Semedo a Bruno César na área, também deveria ser.

      E o lance do golo deles não é falta.

      Foi uma arbitragem má demais para se perceber quem foi beneficiado.

      • O puchão do William Carvalho sobre o Rafa é muito mais notório e propositado. Não vamos comparar com o lance do Luisão.
        Até porque a nossa defesa toda faz aquilo nos cantos e nos livres… Ou vamos dizer que isso não acontece sempre? Tenho é medo que para o ano com a nova regra dos bloqueios que não nos tramemos várias vezes com isso. O mister JJ têm de ter cuidado com isso sem duvida.

        O lance do golo dos lampiões dou o beneficio da duvida, sofre contacto mas não creio que seja suficiente para falta.
        Independentemente disso a arbitragem foi horrivellllllll para os dois lados. Mas não vamos “meter umas palas” e ser iguais a eles como na primeira volta. Desta vez fomos nós beneficiados , à que ser sinceros.

  2. Eu discordo dos dois pênaltis so por um motivo ..reparem que um lance vem no seguimento do outro ou seja no mesmo minuto.acham que entre marcar um pênalti e o tempo de reclamar era tudo num minuto?

Deixar uma resposta