Faz hoje um ano Junya Tanaka chegou ao Sporting. Foi o primeiro texto sobre contratações que fizemos. E nada melhor que um ano para fazer um ponto de situação sobre a sua estadia no Sporting.

Chegou com rótulo de jogada de marketing, e com a presença de Islam Slimani e Montero no plantel sempre foi visto como terceira alternativa.

No entanto cada vez que saltava do banco para campo trazia perigo. E normalmente golos! Acaba a época como uma das armas secretas da equipa, usado quando é preciso mais gente na frente. E com resultados muito positivos.

Acho-o um dos jogadores mais inteligentes do plantel. Parece que recorrentemente percebe o melhor que há a fazer em cada jogada. No entanto falta-lhe técnica e poder fisico para poder acompanhar sempre essa decisão com o talento para a concretizar.

No entanto é um excelente jogador. Um excelente profissional e membro do plantel. E um jogador em que confio muito para estar connosco. Seja no banco, como até a titular numa fase em que ocorram algumas lesões ou suspensões.

E claro, este golo frente ao Braga que levantou o estádio, e nos de pontos.

Uma contratação barata, e com pouco risco por isso mesmo. Mas uma contratação claramente acertada, vista agora um ano depois.

Deixar uma resposta