O direito a falar

Esta defesa da palavra e do direito de expressão no Sporting é algo de muitíssimo interesse. E de louvar claramente a abertura para que quem queira,poder falar mais longamente na Assembleia Geral. Isto desde que venha com ideias estruturadas.

Isto é uma forma de melhorar o clube, e quem tiver boas ideias é o local certo para o fazer. E sem medos, que aqui não voam cadeiras.

Fica ainda mais uma vez a ressalva do Presidente que não serão toleradas tentativas de agressão ou condicionamento em Assembleias Gerais do Sporting ou acções semelhantes.

E a prova disso mesmo é a que última vez que foi feito algo do género foi contra o Dr. Daniel Sampaio, no fim do mandato de Godinho Lopes. E a actual direcção fez ponto de honra colocar processos internos aos sócios que o fizeram para serem punidos efectivamente.

Denúncia da propaganda negativa e sem fundamento

Tornou-se um clássico entre os nossos adversários, e alguns sócios que têm ódio pessoal ao Presidente Bruno de Carvalho, criar rumores caluniosos para tentar atacar o nosso Presidente.

As histórias mais mirabolantes já foram criadas, e algumas até entraram na cabeça de alguns como possíveis verdades. No entanto depois quando surgem investigações, o que já por si é raro, tudo rapidamente é descartado perante óbvias falsidades.

Curiosa a frase usada pelo Presidente: “Sozinho morro! Se vos tiver atrás, lá vou eu…”.

Nisto noto claramente que os Sportinguistas têm sido menos apoiantes que os outros clubes. Vemos presidentes patifes à frente deles, e os seus sócios a defenderem cegamente preferindo acreditar nas mentiras que eles espalham em vez da verdade óbvia.

No nosso caso isto muitas vezes se inverte, preferindo acreditar cegamente em mentiras, quando a verdade deveria ser defendida de forma óbvia.

Gamebox Modalidades e as vitórias destas

A Gamebox Modalidades foi algo que foi largamente questionada. O preço de 250€ é alto, e foi questionado por muitos sócios.

Percebo estas palavras de Bruno de Carvalho, o plantel das mais importantes modalidades é este ano fantástico. E tem tudo para ter sucesso na Europa.

Agora os custos são obviamente elevados. E não venham com histórias do outro clube em que os adeptos pagam mais 5€/mês para as modalidades e com isso têm acesso a todos os jogos.

No Sporting toda a quotização já vai para o clube, e zero para a SAD. Logo com isto vai para as modalidades quase por inteiro. E com isto não chega, a verdade é essa, para ser campeão Europeu em tudo o que temos relevância.

Se calhar se chegarmos aos 175 mil sócios pagantes, ou até mais, poderemos ter esse objectivo. Até lá se calhar este caminho das Gameboxes até tem algum sentido. É que apesar do ruído foram vendidas mais de 300. Ou seja mais de 75 mil euros para as modalidades.

E com 75 mil euros de orçamento extra dá um certo jeito para dar um pulo competitivo extra. E se isso ajudar a trazer mais canecos europeus, seja!

Deixar uma resposta