Tem vindo a correr nos últimos dias o rumor de que Gastón Silva estaria a caminho do Sporting vindo do Torino.

O central uruguaio, que actuou no Granada por empréstimo na passada temporada, até poderia ser um jogador interessante para o Sporting.

Jovem, rápido, com alguma técnica, e com o bónus de ser esquerdino.

A imprensa Portuguesa, sempre a cata de rumores fresquinhos, foi até falar com o jogador que disse isto:

Quero ajudar a chegar ao título e acabar com esta sequência vitoriosa do Benfica, que há quatro anos é campeão. O Sporting é um grande clube. A equipa tem de trabalhar para honrar o clube e tirar o título.

O que torna este rumor menos provável

Com declarações destas quase que se diria estar já certo. A verdade é que no entanto tem um enorme defeito no que toca aos centrais que são escolha de Jorge Jesus: o jogo aério.

Com 1.83m (algumas fontes colocam 1.85) não é um central imponente fisicamente, coisa que é de enorme relevo para Jorge Jesus. E estatisticamente os seus ponto fraco é mesmo as bolas pelo ar.

Mesmo tendo em conta as suas valias tácticas, podendo actuar nas laterais é claramente um extra, será realista pensar num central deste tipo como alvo de Jorge Jesus? Eu pessoalmente duvido.

1 COMENTÁRIO

  1. Julgo que ele fez uns quantos jogos competentes a lateral esquerdo. Assim sendo, um lateral esquerdo com 1.85 já é Lateral à Jesus, não sei se atacaria bem (subir em campo) mas como central que é defensivamente poderia ter alguma mais valia.
    SL

Deixar uma resposta