Tobias Figueiredo

Saltamos directamente para o número 55 Tobias Figueiredo visto ter recentemente sido anunciado o seu empréstimo ao Nacional da Madeira.

Tobias Figueiredo é um jogador pelo qual tenho algum apreço. Formado pelo Sporting desde muito jovem. Capacidade de liderança. Poder físico. Alguma técnica.  E claro, muita garra.

Mas o seu maior defeito vem também da garra que tem. Por vezes perde noção da posição que ocupa e tenta cortar todas os lances. Mesmo os que não são para si. E também exagera no ímpeto com que aborda alguns lances.

O jovem central fez apenas seis jogos, marcando um golo. Golo esse na competição em que mais participou, quatro encontros, a Liga Europa. Tendo em conta que na época transacta tinha efectuado vinte partidas podemos olhar como alguma regressão.

No entanto tanto a época passada como esta sempre teve o estatuto de suplente.

Qual o futuro de Tobias Figueiredo?

Neste momento já se sabe que vai ser emprestado por uma temporada ao Nacional da Madeira. Era o que já se esperava e o que ele precisa é mesmo jogar.

Continuo a acreditar no seu enorme potencial. E o ano passado Rúben Semedo provou que um empréstimo destes pode ser a porta à titularidade.  Eu acredito!

Deixar uma resposta