O nome de José Eduardo Fanha Vieira deixou de surgir hoje como secretário de estado do desporto para o XXI Governo Constitucional, sendo o seu nome substituído por João Wengorovius Meneses.

Isto depois de muitos Sportinguistas terem denunciados, entre eles o Sporting Com Filtro, as constantes faltas de respeito de José Fanha Vieira ao Sporting e ao seu Presidente. O nosso Presidente divulgou claro o facto, sendo ele um dos visados por este senhor. E claro isto escalou até à comunicação social.

Hoje na lista final o seu nome não consta, e consta o de outro senhor João Wengorovius Meneses, ligado aos desportos radicais, e sem preferência clubistica definida. Ou pelo menos pública. Não que isso fosse relevante. Não nos importaríamos de ter um sócio do Sport Lisboa e Benfica no cargo, desde que fosse respeitador de todas as instituições desportivas deste país.

Segundo o Jornal O Jogo, e alguns benfiquistas pela rede, afinal era só boato e nunca tinha sido este o escolhido.

Bem deixo três factos aqui.

O primeiro foi a limpeza que José Fanha Vieira fez ao seu perfil do Facebook aquando deste caso estoirar. Porque o teria feito se não fosse um caso de tentar ainda safar o tacho?

ex-sec2

Segundo, a alteração da sua foto de capa, para uma foto institucional, durante o dia de ontem. E claramente uma foto de gabinete. Algo normal quando se vai integrar um governo.

ex-sec1

Terceiro a sua enigmática foto nova de perfil, com a frase de que alguns amigos perceberão o porque. E claramente um amigo percebeu logo… O nosso ex-futuro-secretário de estado teve de assumir uma derrota pela Rosa, o símbolo do seu partido, e afastar-se disto.

É assim a vida, mas quem ataca o Sporting não pode escapar impunemente.

Deixar uma resposta