Muito se tem falado de Suk nos últimos dias. Um jogador interessante, com experiência de futebol nacional e que esta época tem refinado a sua veia goleadora.

Com uma boa envergadura física, boa capacidade técnica, e alguma potência de remate tem levado o Vitória de Setúbal a um bom patamar competitivo.

Logo surge na imprensa um putativo interesse do Sporting na sua contratação. Até dado por alguma desta mesma imprensa como a prioridade leonina. Claro que acredito pouco nesta prioridade, pois todos sabemos que esta é um defesa central. Mas adiante.

Surge agora o rumor que o Porto se terá antecipado ao Sporting, e roubado mais um jogador. E logo se vê algumas franjas de adeptos leoninos levados ao desespero por este facto.

Sinceramente a mim pouco me preocupa. Primeiro acho que Suk dificilmente seria titular no Sporting. Slimani e Téo estão neste momento a um nível muito superior ao Sul-Coreano. E depois para suplente ainda existe Montero, que não sei se será inferior a Suk.

Claro que marcou muitos golos, e tem sido a maior arma do Vitória. Tal como Ghilas era no Moreirense. Lembro-me bem da quantidade de protestos que Sportinguistas fizeram quando falhámos a sua contratação. E fomos buscar Slimani…

Não que ache que Suk é um jogador mau. É um excelente jogador para o Vitória, e até penso que poderá fazer carreira ainda acima disso. Mais, penso que seria útil no Sporting. Agora não sei se valerá o dinheiro que Vitória, e o fundo que detém parte do seu passe, pedem por ele.

E tal como Ghilas não sei se não chegará ao Porto e ficará de repente encostado a uma prateleira…

Se vier ainda para nós, será apoiado. Se for para o Porto… boa sorte. Vai precisar dela.
Suk - Ghilas Parte 2