Hoje joga-se em Alvalade frente ao Rio Ave uma cartada decisiva pelo título. Saímos temporariamente da liderança isolada, liderança essa que será fundamental manter antes do jogo de Benfica e Porto na próxima sexta feira.

O jogo em si é de elevado grau de dificuldade. Pedro Martins, nosso antigo jogador nos tempos de Octávio Machado, é um treinador muito melhor do que foi jogador. Inteligente, perspicaz e sempre procurando aproveitar o mínimo de falha adversária.

Por outro lado não é equipa que tradicionalmente se feche demasiado. O que tendo em conta os últimos adversários será uma lufada de ar fresco.

Entretanto já saíram os convocados.

Guarda-redes: Rui Patrício e Azbe Jug.
Defesas: João Pereira, Paulo Oliveira, Sebastián Coates, Ruben Semedo e Marvin Zeegelaar.
Médios: William Carvalho, Aquilani, Adrien, João Mário e Bruno César
Avançados: Carlos Mané, Gelson Martins, Bryan Ruiz, Teo Gutiérrez, Hernán Barcos e Slimani.

Com base nesta lista acredito que Marvin manterá a titularidade, depois de boa exibição na passada semana. Já a imprensa garante que Rúben perderá o seu lugar para Coates. Não tenho tanta certeza, até porque gostei muito da exibição do central da nossa formação.

No meio campo e ataque tudo deve rondar ao mesmo das últimas jornadas. A surpresa poderá sempre partir da reentrada de Téo no onze, por troca com Carlos Mané. Ou mesmo Gélson nesse lugar.

De qualquer forma acredito muito nos onze que entrarem em campo, e espero continuar líder como merecemos!

Deixar uma resposta