Depois do jogo da Taça de Portugal, que não tive tempo para comentar por falta manifesta de tempo, volta agora a maior competição de clubes mundial.

Continuamos com a hipótese de passar à próxima fase em aberto, e ao contrário do clube de Carnide esse é sempre o nosso objectivo.

O Adversário

O adversário empatou connosco em sua casa, mas todos vimos esse jogo. Somos superiores, e eles apesar de aguerridos só nos retiraram pontos porque falhamos manifestamente em momentos chave do jogo.

O Sporting

Mesmo tendo alguns resultados menos bons recentemente o Sporting está a jogar bem e a crescer.

O centro da defesa continua a ser o calcanhar de Aquiles, e sinceramente não sei quem colocaria ao lado de Paulo Oliveira. Provavelmente Sarr, mas continuo sem confiar o suficiente em nenhuma das escolhas tirando o ex-vimaranense.

O lado esquerdo da defesa é uma dor de cabeça inversa. Tanto Jonathan Silva como Jefferson têm mostrado que são potenciais titulares. Manter o Jefferson será a escolha para esta jornada, mas a qualquer deslize, o argentino recuperará o lugar.

Do lado direito Cédric é titular de caras, mas se tiver de entrar Miguel Lopes não perco o sono.

Meio campo com William, Adrien e João Mário é um luxo. Mesmo numa fase de menos fulgor do William. Um trio de internacionais portugueses, e quem sabe se não deviam também ser os titulares da selecção…

Nani é o Nani. Só espero ver mais e melhor, porque ele está a revelar-se cada dia melhor.

Do outro lado Carrillo tem jogado bem, e esta tem sido finalmente a sua época de afirmação. No entanto Mané, que até começou mal a época, está a subir de forma, e a mostrar que o talento está lá e prestes a despontar. Espero ver os dois durante o jogo, quem começa é-me indiferente.

Na frente de ataque, Slimani. Montero está bem e recomenda-se mas este é daqueles jogos talhados para o Argelino. Poder físico entre os centrais será importante neste jogo, e nisso Slimani é a nossa melhor unidade.

Previsão

Uma vitória, suada, e até sofrida, mas uma vitória. E lá estarei para a ver!

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta